Veja como obter acompanhamento vocacional e psicológico

Escolher um curso é um desafio pra todo mundo. Medicina? Direito? Psicologia? Engenharia? Você já não aguenta mais ouvir essas perfuntas? Então, veja agora como tirar suas dúvidas.

Acompanhamento vocacional e psicológico: Sim, é uma estudante que está sendo acompanhada pessoalmente, mas você pode nos acompanhar por aqui e conferir todo o planejamento estratégico desenvolvido de agora, até o final do ano, com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio e dos vestibulares de todo o Brasil.

Acompanhamento Vocacional

Veja como será a preparação da nossa candidata selecionada: Emily Maria da Luz e prepara-se também. Com certeza nossas dicas serão de muita valia para a construção de sua rotina de estudos e de sua caminhada rumo às provas de seleção. Vamos entrar nessa juntos?Primeiro acompanhamento para se conhecer e traçar um perfil psicológico. Emily e Bruno no Instituto MovimentoPrimeiro acompanhamento para se conhecer e traçar um perfil psicológico. Emily e Bruno no Instituto Movimento                                                                                                                                                                              Crédito de fotografia: Martha Ramos

Para começar, é importante falar um pouco sobre a trajetória do grande profissional que guiará este trabalho: o psicólogo Bruno Lenzi. Lenzi é coordenador administrativo no Associação Instituto Movimento (organização comunitária que oferece atendimento psicológico gratuito ou a custo social), é também coach colaborativo e atua como psicólogo na empresa Movimento: Clínica e Escola de Psicologia Sistêmica.

O profissional explica que, nesta primeira etapa do acompanhamento, o itinerário será o seguinte: conhecer a estudante selecionada; construir um projeto; traçar seu perfil psicológico; mapear como é sua relação com a vida atual e construir uma agenda.

“Neste primeiro momento será de fundamental importância traçar os pontos fortes e fracos da estudante para, então, traçarmos objetivos e buscar alcançá-los”, explicou Lenzi.

Como escolher um curso na Faculdade

Veja agora com as dicas do Curso Enem Gratuito um resumo super rápido que ajuda você a criar os melhores critérios na hora de escolher o curso superior.

Valeu pra você?  Se ainda têm dúvidas, veja aqui o Guia de Profissões do Blog do Enem.

A estudante selecionada

Ela tem apenas 16 anos, fez o Enem de 2015 por experiência e diz querer cursar Odontologia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mas também tem uma queda pelos cursos de Artes Cênica e Jornalismo.

Emily Maria da Luz é estudante do terceirão de uma escola particular da Grande de Florianópolis e está bem determinada a passar no Enem e no vestibular em 2016. “Estou toda focada, estudando bastante para me dar bem nas provas e realizar meu sonho. Afinal, não me vejo sem fazer nada no ano que vem”, relatou.

Emily conta que não esperava ser selecionada para o projeto, pois não costuma ganhar nada em sorteios. Mas a sorte vem mudando para o seu lado, como ela mesmo disse: “Até um ano de sushi grátis eu ganhei esses dias. Agora só falta um bom resultado no Enem”, contou empolgada.

A estudante confessa que achou uma boa oportunidade, o fato de ter um acompanhamento psicológico, por se considerar muito ansiosa e desorganizada. “Com tantos planos para esse ano, também são muitos os compromissos. Diversas aulas em um dia, prova, exercícios, fora a rotina comum. Então, sem organização fica meio complicado de dar conta”.

Dicas do Blog do Enem:

Gostou da apresentação do nosso profissional de Psicologia e da nossa estudante selecionada? Então acompanhe como será este projeto rumo ao sucesso no Enem 2016 e busque esta conquista você também.

O Blog do Enem te ajuda de diversas formas: com estas e outras dicas, além do Curso Enem Gratuito, um curso onde toda semana são elencados posts com revisões e exercícios de todas as matérias, e mais: tudo isso alinhado com o conteúdo programático das escolas. Estude com a gente: https://blogdoenem.com.br/curso-enem-gratuito/.
Veja também a lista de exercícios para você testar seus conhecimentos: https://blogdoenem.com.br/exercicios-resolvidos-enem-vestibular/.
Bons estudos e vamos em frente!
Acompanhe outras notícias na home: https://blogdoenem.com.br/

Martha Ramos

Post escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel