Veja como será a evolução de nossa estudante selecionada durante todo o processo até o Enem
Acompanhamento vocacional e psicológico: Sim, é uma estudante que está sendo acompanhada pessoalmente, mas você pode nos acompanhar por aqui e conferir todo o planejamento estratégico desenvolvido de agora, até o final do ano, com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio e dos vestibulares de todo o Brasil.
Veja como será a preparação da nossa candidata selecionada: Emily Maria da Luz e prepara-se também. Com certeza nossas dicas serão de muita valia para a construção de sua rotina de estudos e de sua caminhada rumo às provas de seleção. Vamos entrar nessa juntos?

Para começar, é importante falar um pouco sobre a trajetória do grande profissional que guiará este trabalho: o psicólogo Bruno Lenzi. Lenzi é coordenador administrativo no Associação Instituto Movimento (organização comunitária que oferece atendimento psicológico gratuito ou a custo social), é também coach colaborativo e atua como psicólogo na empresa Movimento: Clínica e Escola de Psicologia Sistêmica.
O profissional explica que, nesta primeira etapa do acompanhamento, o itinerário será o seguinte: conhecer a estudante selecionada; construir um projeto; traçar seu perfil psicológico; mapear como é sua relação com a vida atual e construir uma agenda.
“Neste primeiro momento será de fundamental importância traçar os pontos fortes e fracos da estudante para, então, traçarmos objetivos e buscar alcançá-los”, explicou Lenzi.
A estudante selecionada
Ela tem apenas 16 anos, fez o Enem de 2015 por experiência e diz querer cursar Odontologia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mas também tem uma queda pelos cursos de Artes Cênica e Jornalismo.
Emily Maria da Luz é estudante do terceirão de uma escola particular da Grande de Florianópolis e está bem determinada a passar no Enem e no vestibular em 2016. “Estou toda focada, estudando bastante para me dar bem nas provas e realizar meu sonho. Afinal, não me vejo sem fazer nada no ano que vem”, relatou.
Emily conta que não esperava ser selecionada para o projeto, pois não costuma ganhar nada em sorteios. Mas a sorte vem mudando para o seu lado, como ela mesmo disse: “Até um ano de sushi grátis eu ganhei esses dias. Agora só falta um bom resultado no Enem”, contou empolgada.
A estudante confessa que achou uma boa oportunidade, o fato de ter um acompanhamento psicológico, por se considerar muito ansiosa e desorganizada. “Com tantos planos para esse ano, também são muitos os compromissos. Diversas aulas em um dia, prova, exercícios, fora a rotina comum. Então, sem organização fica meio complicado de dar conta”.
Dicas do Blog do Enem:
Gostou da apresentação do nosso profissional de Psicologia e da nossa estudante selecionada? Então acompanhe como será este projeto rumo ao sucesso no Enem 2016 e busque esta conquista você também.