Alunos da Junior Achievement agora têm Curso Enem Gratuito

Além de aumentar o potencial de vencer na vida com a formação em negócios e empreendedorismo, os estudantes da Junior Achiavement têm os estímulos para mandar bem no Enem também

A organização de promoção social pelo empreendedorismo Junior Achievement agrega voluntários em mais de 120 países para incentivar e orientar adolescentes e jovens para despertar o potencial em economia e negócios.

Agora, a coordenação regional em Santa Catarina vai incentivar também a preparação gratuita para o melhor desempenho durante os três anos do Ensino Médio e para mandar bem no Enem também.

O caminho do Exame Nacional do Ensino Médio é o passaporte para o ingresso no mundo universitário, onde os jovens que participam dos programas da Junior Achievement (JA) podem alcançar a formação avançada para o sucesso nos negócios.

A parceria foi estabelecida com a Rede Enem, que mantém os portais Curso Enem Gratuito, e o Blog do Enem. O acordo de cooperação foi assinado no final de abril, e já está valendo, e funciona com a divulgação recíproca dos programas entre a JA e a Rede Enem.

Para os alunos do Curso Enem Gratuito a oportunidade de se candidatarem a participar dos cursos e mentorias voluntárias da Júnior Achievement é muito importante, avalia o diretor da Rede, professor João Vianney.

“O mundo do trabalho está se modificando rapidamente. Os empregos tradicionais estão se reduzindo, e cada vez mais os jovens precisam buscar o empreendedorismo para criar o seu próprio campo de atuação e com isso ter renda.”

Pela parte da Júnior Achievement em Santa Catarina, Evandro Badin vê como virtuosa a parceria que incentiva o acesso dos membros do programa tanto no Curso Enem Gratuito quanto nas trilhas de aprendizagem de reforço para o Ensino Médio, pois a qualificação acadêmica potencializa as chances de sucesso no mundo dos negócios.

Inscrições abertas no Curso Enem Gratuito

Para os adolescentes e jovens que participam da Júnior Achievement é muito simples para entrar no Curso Enem Gratuito. As Inscrições já estão abertas, e podem ser feitas no endereço https://cursoenemgratuito.com.br/

E, para os alunos do Curso Enem Gratuito que tiverem interesse em se candidatar para fazer parte das ações da Júnior Achievement, o endereço para maiores informações é o https://www.jabrasil.org.br/sc

O curso da Junior Achievement

O programa de formação  “Meu Dinheiro, Meu Negócio”, oferecido pela Júnior Achievement, proporciona a possibilidade de conhecer e desenvolver competências necessárias para a gestão de recursos financeiros e consequentemente sua vida.

Com este programa os jovens podem construir seu planejamento de vida levando em consideração a educação financeira, e assim fazer com que o ciclo do dinheiro favoreça o indivíduo e não o contrário.

JUnior Achiavement - Imagem com três porquinhos significando economia de dinhieiro

Durante o curso você irá aprender como alinhar seus gastos com aquilo que você mais precisa, a importância de poupar desde cedo, como investir e como planejar o seu futuro.

Tudo isso através de um curso reconhecido pela estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF, iniciativa que é reconhecida pelo MEC e o SEBRAE Nacional, entre outros órgãos e entidades.

Inscrições abertas aqui: https://bit.ly/meudinheiromeunegociojasc

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Bolsas de Estudo, Destaques, Enem Tags: , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel