Aplicativo disponibiliza obras HQs gratuitamente. E cai no Enem!

As tirinhas sempre marcam presença no Enem. Quer conhecer algumas e ainda relaxar um pouco enquanto estuda Interpretação de Texto? Acesse o aplicativo que disponibiliza vários HQs gratuitamente.

Uma dica rápida para você: Download gratuito de Tirinhas que caem no Enem nas questões de Interpretação de Texto

Abra bem os olhos para fazer a diferença na próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio. Caem questões de interpretação de texto com tirinhas de quadrinhos, os famosos HQs. Também caem charges e cartoons.

As tirinhas estão sempre presentes nas provas dos vestibulares e, no Enem, elas são presença garantida. Além de divertidas, muitas ainda passam alguma mensagem bacana. As vezes, quando olhamos a tirinha, a história pode não fazer muito sentido. Isso acontece porque não a interpretamos bem, ou porque não temos muito conhecimento sobre o tema abordado. E o melhor jeito de aprender é treinando!   HQs no Enem

O site de tirinhas GoComics disponibiliza, em primeira mão, a obra completa para download em um aplicativo no celular de Calvin & Haroldo, do cartunista Bill Watterson – que é conhecido por se opor à distribuição livre de suas tiras.

Além desta, outras obras estão disponíveis pela telinha como as de Dick Tracy a Marmaduke, Tank McNamara, F-Minus, Garfield, Dilbert, Peanuts (Charlie Brown) e Ziggy.

Veja aula gratuita de Interpretação de Textos em HQs

Tanto no Enem quanto em diversos vestibulares Brasil afora, é muito comum encontrar questões que envolvam a interpretação de texto a partir de histórias em quadrinhos. O intuito é estabelecer um objeto que servirá para testar a atenção, o domínio do conteúdo e a capacidade interpretativa do candidato.

Ainda que resista algum preconceito aqui ou ali, as histórias em quadrinhos (ou simplesmente HQs) hoje são uma forma de arte estabelecida, sendo objeto de estudo em universidades mundo afora. Vamos lá para uma revisão sobre Interpretação de Texto e Histórias em Quadrinhos para o próximo Enem?

Você sabe realmente LER histórias em quadrinhos?

Para ajudar a ver as particularidades deste gênero, seja ela em revistas ou em tirinhas, convidamos o professor Alexandre Linck, doutor em Literatura, que desenvolve um amplo trabalho acadêmico pesquisando as histórias em quadrinhos. Veja aqui a aula completa sobre Interpretação de Textos em quadrinhos.

lin-hqs-interpretacao-de-texto
Veja aula completa de Interpretação de HQs

Fonte das informações sobre o Aplicativo Gratuito para acessar as Histórias em Quadrinhos: Catraca Livre

 

Felipe Figueiredo

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.
Categorias: Apostilas Enem Gratuitas, Enem, Linguagens Tags: , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel