Aquece Enem promove Aulão em Uberlândia. Ainda dá tempo de participar!

Inscrições abertas e gratuitas para o Aulão do Enem dos candidatos do Triângulo Mineiro. Durante o Aquece Enem os candidatos podem participar de aulas de revisão dos temas que mais caem nas provas e também de uma feira de cursos e profissões no Conecta Uniube.

Vai encarar o Enem e mora no Triângulo Mineiro? Então, a dica para este sábado agora, dia 26 de outubro, é participar ao vivo do Aulão do Aquece Enem, no campus da Uniube de Uberlândia. As inscrições são gratuitas, e o Aquece vai rolar hoje das 14h às 18h. Ainda dá tempo de você participar.

A promoção do Aquece Enem é da Universidade Uniube, com foco na preparação dos candidatos para tirar dúvidas e melhorar o desempenho nas provas oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio de 2019. 

O Aquece Enem é um evento aberto a todos os participantes da região do Triângulo Mineiro. Basta fazer a inscrição e ir até Uberlândia para participar do Aulão. Veja aqui a programação completa. Aquece Enem Uniube

A proposta criada pela Uniube é promover um intensivo com a última revisão dos prováveis temas que podem cair nas provas de todas as matérias. Além da revisão destes temas, o Aquece Enem também serve como apoio e motivação aos candidatos, para dar mais energia e autoconfiança.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Civil da Uniube, professor Carlos Barreiro, organizador do Aquece Enem,  é papel da universidade oferecer apoio neste momento tão importante para o futuro dos jovens. Aquece Enem Nosso objetivo é tirar dúvidas, ‘refrescar’ a memória e tranquilizá-los para que consigam realizar as provas com segurança e alcancem um bom desempenho, destacou o professor Carlos Barreiro.

Inscrições gratuitas: Inscrições Aquece Enem

Conecta Uniube & Aquece Enem

 

Paralelo ao Aquece Enem a Universidade promoverá o Conecta Uniube. O evento tem como objetivo promover uma mostra dos cursos presenciais da Universidade de Uberaba nos campus de Uberlândia, de Uberaba, e dos cursos de graduação a distância das outras 140 cidades onde funcionam os polos de EAD.

 

Durante o Conecta Uniube os inscritos podem participar de palestras e mesas-redondas com professores e alunos dos cursos de Administração, Engenharia Ambiental, de Produção, Civil e Elétrica, Computação e Direito.

 

Para o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Corrêa, o Conecta Uniube é a oportunidade para que as pessoas interessadas em conhecer o curso de Direito possam interagir e participar de parte dos resultados práticos e científicos promovidos por professores e alunos do curso.

 

“No evento, o curso de Direito reunirá alunos e professores de três grupos de pesquisa, que irão apresentar e discutir com os participantes temas inquietantes para sociedade brasileira, relacionados à democracia, à violência e a direitos afirmativos que rompem as barreiras da discriminação social, sexual e econômica.

 

Esperamos que os participantes levem inspiração, que possa contribuir para suas futuras decisões acadêmicas e profissionais”, finaliza Corrêa. A programação completa dos eventos está disponível no site da Uniube: https://www.uniube.br

 

  1. Como participar do Aquece ENEM + Conecta Uniube
  2. Dia: 26/10 – sábado – Horário: 8h – Evento Gratuito
  3. Onde: Uniube Uberlândia – Avenida Floriano Peixoto, 6495 – Granja Marileusa
  4. Inscrições aqui:

Dica do Blog: veja como fazer a Redação do Enem

Confira com a professora Dani de Floripa as dicas para elaborar o texto dissertativo-argumentativo.

O Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 acontece me todo o país nos dias 3 e 10 de novembro. As provas são realizadas sempre no Horário Oficial de Brasília, independente do local onde estiverem os candidatos. Vale o fuso horário da capital do país.

Veja aqui os horários corretos em todas as cidades para você não entrar pra galera que chega atrasada e fica chorando do lado de fora do portão.

No horário de Brasília, os portões fecham às 13h e as provas começam a ser aplicadas às 13h30, mas você está cansado de saber que temos vários fusos horários aqui no Brasil.

Com isso, o horário do Enem varia de estado para estado. Além disso, como em 2019 não haverá horário de verão, vários estados terão modificados os horários de prova em relação aos anos anteriores. Confira abaixo o horário de início da prova do Enem 2019 no estado em que você mora e se programe para chegar a tempo!

Importante: os estudantes que chegarem ao local de prova após o fechamento do portão serão eliminados. Por isso, é bom se planejar bem desde já para chegar com antecedência!

Horário de aplicação do Enem 2019 no horário de Brasília

  • 12h – Abertura dos portões
  • 13h – Fechamento dos portões
  • 13h30 – Início da prova
  • 19h – Término da prova no primeiro dia (03/11)
  • 18h30 – Término da prova no segundo dia (10/11)

Estão no horário de Brasília os seguintes estados: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins.

Horário de aplicação do Enem 2019 no horário local da Amazônia

  • 11h – Abertura dos portões
  • 12h – Fechamento dos portões
  • 12h30 – Início da prova
  • 18h – Término da prova no primeiro dia (03/11)
  • 17h30 – Término da prova no segundo dia (10/11)

Participam deste fuso os seguintes estados: Amazonas (com exceção dos 13 municípios descritos abaixo), Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul.

Os 13 municípios do Amazonas que não estão neste fuso horário são: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença, Tabatinga.

Horário de aplicação do Enem 2019 no horário local do Acre

  • 10h – Abertura dos portões
  • 11h – Fechamento dos portões
  • 11h30 – Início da prova
  • 17h – Término da prova no primeiro dia (03/11)
  • 16h30 – Término da prova no segundo dia (10/11)

Participam deste fuso horário o estado do Acre e os seguintes municípios do Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença, Tabatinga.

Lembretes importantes para o dia do Enem

Independentemente do horário de início da prova do Enem, os estudantes só poderão deixar o local levando consigo o caderno de provas faltando 30 minutos para o fim do exame.

Se liga:

Em todos os casos, os estudantes só poderão entrar no local de prova munidos de documento oficial com foto. Veja abaixo um vídeo do Curso Enem Gratuito sobre o que levar no dia do Enem:

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Sem categoria Tags: ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel