Curso Enem Gratuito lança aula especial sobre a dengue

Você sabe tudo sobre a dengue? A doença que vem sendo tratada como epidemia mundial provavelmente vai aparecer também no Enem. Prepare-se com esta aula especial do Curso Enem Gratuito!

Se você acompanha as notícias, já sabe que a epidemia de dengue no mundo tem causado preocupação e afetado também milhões de pessoas. No Brasil, só em março de 2024 foram registrados mais casos da doença do que em todo o ano de 2023 (aproximadamente 1,7 milhões de casos).

A dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti e vem colocando em risco a saúde pública e desafiando sistemas de saúde no mundo todo. 

Por isso, o Curso Enem Gratuito preparou uma aula especial com todos os aspectos importantes sobre o assunto, que pode cair nas provas de Biologia e até redação no Enem 2024. Mas, mais do que isso, é um tema relevante para você aprender e saber como se proteger, certo?

O que você vai aprender na aula sobre a dengue?

A aula especial sobre a dengue conta com um vídeo e um texto completo que aborda desde os números impressionantes da epidemia até as formas de prevenção da doença.

Você vai aprender:

  • O que é dengue
  • Como a dengue surgiu
  • Quais são os sintomas da doença
  • Como ocorre a transmissão
  • Como diferenciar o mosquiro da dengue
  • Como prevenir criadouros do Aedes aegypti
  • Como evitar a picada do mosquito da dengue

Além disso, no fim da aula, são indicados alguns exercícios para você praticar o que aprendeu, com gabarito.

Videoaula sobre a dengue

Nesta aula, a professora Cláudia de Souza Aguiar fala sobre a dengue e explica as causas, os sintomas, as consequências e as estratégias para enfrentar essa epidemia, contribuindo assim para a construção de comunidades mais saudáveis e resilientes.

Como acessar a aula sobre a dengue?

Para acessar a aula completa sobre a dengue, basta clicar no botão abaixo:

Aproveite todos os recursos do Curso Enem Gratuito

Para aproveitar todos os recursos que o Curso Enem Gratuito disponibiliza para facilitar os seus estudos para o Enem e também para o Ensino Médio, faça a sua inscrição no site:

  • Acesse cursoenemgratuito.com.br pelo seu celular, tablet ou computador.
  • Na home, clique em ‘inscreva-se’.
  • Cadastre-se usando sua conta do Google ou Facebook. Rapidinho, sem complicação!
  • Prontinho!

Depois é só aproveitar: Planos de Estudos, Curso de Redação, Matemática Básica, Simulados e muito mais – tudo GRÁTIS!

Sobre o planos de estudos do Curso Enem Gratuito

Os Planos de Estudo para o Enem foram aprovados pelo Conselho Estadual de Educação no Parecer 210/2020, e com recomendação de uso para todas as escolas públicas e privadas do país através do Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Educação.

O Cursinho Online para o Enem foi criado com foco nos conteúdos da nova matriz curricular do Ensino Médio no Brasil, a BNCC – Base Nacional Curricular Comum, e que se torna a origem dos temas que caem nas provas do Enem.

Os conteúdos também estão organizados em Trilhas de Aprendizagem exclusivas para o Ensino Médio. Alunos, professores e escolas podem adotar a seleção de aulas para suporte aos alunos do 1º, do 2º, e do 3º ano.

E, tanto para os preparatórios do Enem quanto para o suporte ao Ensino Médio, o cursinho online dispõe de um acervo de aulas em vídeo, disponíveis no Canal do Curso Enem Gratuito no Youtube

Melina Zanotto

Melina Zanotto é Jornalista, formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2007. De lá para cá, sempre atuou com conteúdo digital em seus mais diversos formatos. Hoje, é redatora da Rede Enem, produzindo textos para o Blog do Enem e Curso Enem Gratuito.
Categorias: Atualidades Enem, Biologia, Curso Enem Gratuito, Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel