Bolsas de Estudo para o curso de Administração: inscrições abertas

Pode ser a sua chance nas portas abertas em todo o país. São dez mil bolsas de estudo para Administração em mais de 1.300 universidades e faculdades. Veja as vagas da sua cidade:

A hora de se garantir é agora: 10 mil Bolsas de Estudo para Administração: inscrições abertas em todo o país. E o ingresso é descomplicado, sem burocracia, para você começar a mudar a sua vida.   As pesquisas do IBGE mostram que as pessoas que têm um Diploma de Ensino Superior ganham 219% a mais do que parar no Ensino Médio. O curso está entre os que alcançam os melhores salários no mercado. Veja a lista dos 10 mais: Quem se forma em Administração pode fazer os concursos para os cargos que têm o 7º e o 8º maiores salários no país, e também para diversas carreiras estáveis como Gestão Pública, Escriturário, Banco do Brasil e diversos cargos administrativos no setor público e nas empresas privadas.

E, você pode fazer a faculdade com uma Bolsa de Estudos que vale durante o curso todo. Isso é melhor do que fazer um financiamento e ter que ficar devendo para pagar depois de formado. A dica do Blog do Enem para você conseguir uma das Bolsas de Estudo para Administração é bem simples:

  1. Você pode consultar direto aqui  no Guia de Bolsas de Estudo as vagas no país todo;
  2. Uma Bolsa de Estudos para Administração pode ser a sua! Consulte no formulário o curso que deseja e confira as oportunidades.

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

O Guia de Bolsas de Estudo 2020 foi desenvolvido pelo Quero Bolsa. É uma empresa parceira do Blog do Enem, com mais de 1300 faculdades cadastradas com vagas promocionais no Programa Quero Bolsa, em todo o Brasil.

Assim, estudantes de todo o Brasil podem conquistar o sonho de fazer um curso superior pagando um valor acessível, pois os descontos oferecidos pelas instituições de ensino podem chegar a 75% da mensalidade!

Saiba mais sobre o curso de graduação em Administração

Veja as dicas do curso e das carreiras para faz o curso de graduação em Administração. O vídeo é curto e bem objetivo para mostrar as oportunidades que o curso oferece. É do Guia de Carreiras do Canal do Curso Enem Gratuito:

E aí, gostou? Não é mesmo uma boa entrar no curso de graduação de administração?

Nas carreiras de concurso público para Auditor ou Fiscal, por exemplo, a faixa salarial de início já é na faixa de R$ 15 mil por mês. Veja agora as bolsas de estudo para Administração disponíveis aí mesmo na sua cidade para o curso de graduação: Bolsas de estudo para Administração

Veja o que você aprende no curso de administração

O curso de graduação em administração tem duração de quatro anos. Em geral, nos dois primeiros anos, o aluno tem contato com disciplinas básicas que constituirão o fundamento do restante do curso, como matemática, estatística, direito, sociologia, contabilidade e informática.

A partir do terceiro ano começam as matérias mais específicas da profissão, como logística, finanças, marketing e recursos humanos. As aulas não costumam ser só expositivas e o aluno deverá criar e analisar casos fictícios de empresas e apresentar seminários.

Para a conclusão do curso, a maioria das faculdades exige a realização de um estágio supervisionado e a elaboração de uma monografia, que em alguns casos pode ser um relatório detalhado do estágio obrigatório.

Veja as Notas de Corte do SISU, do PROUNI e do FIES para entrar no curso de graduação em Administração. O curso tem muitas vagas, em todo o país, e com isto as notas de corte não são muito altas. Confira aqui todas as notas de corte.

Veja como é o curso de Administração Pública

Dentro das carreiras universitárias do curso de graduação em Administração há uma formação especial para quem pretende se dedicar à gestão pública. Veja as características do Curso de Administração Pública:

Então, se você pensa em fazer um concurso, ou virar político, por exemplo, este pode ser um bom curso para você ir se preparando.

E depois da faculdade?

O profissional graduado em administração costuma atuar, de modo geral, em empresas, bancos e bolsas de valores.

Porém, existem diversas especialidades na área que permitem uma maior flexibilidade no mercado de trabalho. O Guia do Estudante preparou uma lista com algumas das áreas em que você poderá atuar quando sair da faculdade de administração. Olha só:

  • Administração de Empresas: cuidar de todas as operações de uma empresa, desde a organização de seus recursos humanos, mercadológicos, materiais e financeiros até o desenvolvimento de estratégias de mercado.
  • Administração Esportiva: gerenciar times e equipes, promover competições e cuidar do marketing esportivo de uma associação. Em órgãos oficiais, definir políticas para o esporte.
  • Administração Financeira: organizar e coordenar as atividades financeiras de um estabelecimento, lidando com patrimônio, capital de giro, análise de orçamentos e fluxo de caixa.
  • Administração Hoteleira: gerenciar hotéis, flats, pousadas e parques temáticos. Supervisionar o funcionamento do estabelecimento, seus serviços, sua manutenção, as reservas e a limpeza.
  • Administração Hospitalar: gerenciar hospitais, prontos-socorros e empresas de convênio médico ou seguro-saúde.
  • Administração de Produção: supervisionar o processo produtivo em indústrias, da análise, aquisição e estocagem da matéria-prima à qualidade e distribuição do produto final. Administração pública planejar, promover e gerenciar instituições públicas.
  • Administração de Recursos Humanos: cuidar das relações entre funcionários e empresa, coordenando a seleção e a admissão, os planos de carreira e de salários, os programas de incentivo, de treinamento e de capacitação da mão de obra.
  • Administração Rural: dirigir empresas rurais e agroindustriais, controlando o processo de produção, a distribuição e a comercialização de produtos.
  • Administração do Terceiro Setor: planejar e coordenar as operações de ONGs, gerindo a captação de recursos e sua aplicação em projetos ambientais, educacionais, profissionalizantes ou comunitários.
  • Auditoria: acompanhar a análise e os exames de documentos dos diversos setores de uma empresa ou organização.
  • Comércio Exterior: administrar e planejar negociações de compra e venda com empresas do exterior.
  • Controladoria: planejar e gerenciar o orçamento de uma empresa, fazendo o controle dos custos e a auditoria interna.
  • Empreendedorismo: definir as estratégias de criação e direção de um negócio, avaliando as oportunidades, a concorrência e a gestão de recursos humanos.
  • Gestão Ambiental: planejar, desenvolver e executar projetos para a preservação do meio ambiente.
  • Gestão de Qualidade: otimizar os processos industriais e de venda ou compra de serviços ou mercadorias. Coordenar programas que melhorem a qualidade de vida de funcionários e clientes.
  • Logística: implantar e administrar o fluxo produtivo de uma empresa, da compra e estocagem da matéria-prima à distribuição da mercadoria nos pontos de venda.
  • Marketing: definir as estratégias de atuação de uma empresa, estudar as necessidades dos clientes, desenvolver produtos e serviços para atendê-los e planejar as vendas.
  • Peritagem: elaborar exames periciais em assuntos relacionados ao dia a dia de uma empresa, como na administração financeira ou de recursos humanos.
  • Sistemas de informação: gerenciar os sistemas de tecnologia de informação em uma empresa, atualizando seus equipamentos e programas necessários ao negócio.

Não é novidade para ninguém que muitos vestibulandos e candidatos do Enem perdem o sono tentando escolher um curso entre os milhares oferecidos nas universidades do país. Muitos escolhem o curso de administração pela possibilidade de fazer concursos públicos e de atuar na iniciativa privada no futuro.

O que faz um administrador? – O curso de graduação em administração forma administradores, profissionais responsáveis por planejar estratégias e gerenciar o dia a dia de uma empresa. Esse profissional pode administrar a própria empresa ou a de seu empregador.

O profissional egresso deste curso deverá estar envolvido em todos departamentos da organização, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos. O administrador é responsável por conduzir o relacionamento entre a empresa e seus funcionários, assim como o relacionamento com os sindicatos de cada categoria.

Ele também faz parte de seu trabalho coordenar os recursos materiais da companhia, controlando a compra e a estocagem de matérias-primas e produtos finais. No setor financeiro, cuida de orçamentos e fluxo de caixa. Um desafio contemporâneo é o de lidar com a publicidade e o marketing na promoção de vendas dos produtos ou serviços.

O administrador de empresas deve tornar a sua organização ou a de seu empregador lucrativa e crescente, ter planejamento e estratégia de negócio. Mas, atualmente, mais do que administrar uma empresa apenas com técnicas, um administrador precisa administrar pessoas.

As pessoas passaram a ser prioridades dentro das empresas e hoje são tão importantes quanto conseguir manter o equilíbrio financeiro de uma organização. Por isso, saber lidar com pessoas é fundamental para quem quiser ser um bom  gestor. O curso de graduação em administração é a porta certa.

Mercado de trabalho

O curso de administração é sempre um dos primeiros no ranking dos dez cursos com mais alunos no Brasil. A grande busca por cursos de administração acontece porque o administrador é procurado em todos os setores do mercado, podendo atuar dentro do Poder Público ou na esfera privada, até mesmo em empresas internacionais.

Além disso, o estudante ainda pode contar com os programas de trainee, nos quais as empresas contratam o profissional antes mesmo de ele terminar a graduação. Se ele se sair bem durante o programa, existem grandes chances de ser efetivado quando se formar.

O salário inicial de um administrador é de R$ 2 mil a R$ 3 mil. No topo da carreira, assumindo a direção de grandes empresa privadas, passa dos trinta mil reais. Nos concursos para a Receita Federal os salários iniciais passam dos R$ 10 mil, podendo chegar aos R$ 30 mil no final da carreira.

E aí, valeu pra você?

Bolsa de Estudos é melhor que financiamento

O sonho de entrar na faculdade é sempre um caminho com muitos obstáculos, cheio de dificuldades. Ainda assim, não é impossível. Hoje em dia, é que é possível conseguir uma bolsa de estudos para fazer faculdade privada com descontos de até 75% no valor da mensalidade.

Você pode usar o Guia de Bolsas de Estudo 2020 para pesquisar vagas no curso que você deseja fazer na sua cidade ou região. O resultado mostra as instituições de ensino que possuem vagas com desconto no valor da mensalidade para o próximo semestre! .

Confira as Bolsas de Estudo para Administração, Direito, Administração, Enfermagem, Engenharias, Psicologia, Contábeis, Fisioterapia, Serviço Social e outros 200 cursos. Basta colocar o nome do curso no formulário do Blog do Enem e seguir adiante. O sistema do Quero Bolsa mostra as bolsas de estudo 2020 da sua cidade.

João Vianney dos Valles Santos

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Bolsas de Estudo, Mapa da Vaga Gratuita, Profissões Tags: ,