Calendário Enem 2023: datas de Isenção da taxa e Inscrições

Agora você já pode se programar para fazer sua inscrição. A boa notícia é que as matrículas do Curso Enem Gratuito já estão abertas. Confira:

O Inep já divulgou as datas do Calendário do Enem 2023. Já saiu no Diário Oficial da União. Está tudo dentro do previsto pelo Blog do Enem: As inscrições acontecem mesmo no mês de maio. As provas estão marcadas para novembro, e depois vem a longa espera de agonia até sair o resultado em janeiro.  

Confira todas as datas e veja as dicas para você começar agora mesmo no Curso Enem Gratuito para se preparar e mandar bem nas provas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, e Ciências Humanas.  Você também pode fazer um curso gratuito de Redação Enem. 

Datas do Calendário Enem 2023

Confira abaixo o cronograma do Enem 2023, com todas as datas já divulgadas pelo INEP:

  • Isenção da taxa: 17 a 28 de abril
  • Inscrições: 5 a 16 de junho
  • Provas: 5 e 12 de novembro
  • Divulgação do gabarito: 24 de novembro
  • Divulgação do resultado: 16 de janeiro de 2024

Agora, com as datas do Enem 2023 definidas, você pode se organizar para estudar para as provas com o melhor cursinho preparatório do país! Além disso, você tem a oportunidade de se preparar para sem pagar nada no Curso Enem Gratuito. Confira como estudar para o Enem e chegar preparado para tirar uma boa nota.

Como estudar de graça para o Enem 2023

A dica é você pegar firme para você mandar bem. Você já pode começar a estudar hoje mesmo com as aulas, resumos e simulados do Curso Enem Gratuito. Lá, você encontra planos de estudos para o Enem de acordo com o tempo que você tem para estudar: extensivo, semi e intensivo. Além disso, tem aulas escritas, vídeos e exercícios para você fixar bem a matéria.

Outra maneira rápida de estudar para o Enem é com as videoaulas do Curso Enem Gratuito. Inscreva-se no canal e fique por dentro das novidades!

Redação Enem começando do Zero

Agora você tem um curso gratuito completo sobre como elaborar a sua redação do Enem no estido dissertativo-argumentativo. As inscrições estão abertas para você np Curso de Redação Enem começando do Zero.

Apostilas gratuitas

Além do Curso Enem Gratuito, aqui mesmo no Blog do Enem você encontra Apostilas Enem Gratuitas  com mais de mil aulas para você estudar. Depois de ver uma aulas, faça um simulado para o Enem para verificar o quanto você aprendeu ou se precisa revisar o conteúdo! Veja aqui os 10 temas que mais caem nas provas do Enem.

O que é o Enem?

Solicitação de atendimento especializado e tratamento pelo nome social

Apesar de as datas do Enem 2023 terem sido divulgadas, ainda não há a informação sobre o período dedicado à solicitação de atendimento especializado. Normalmente, tais pedidos ocorrem no momento da inscrição, mas é necessário aguardar a publicação do edital para saber o procedimento a ser adotado no Enem 2023.

Pedido de isenção e justificativa de ausência

Também não foram divulgadas as datas em que poderão ser feitos os pedidos de isenção da taxa de inscrição e a justificativa de ausência. Tais informações constarão no edital do Enem 2023, assim como os requisitos para obter o benefício.

De olho no Calendário do Enem 2023

As datas divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), órgão vinculado ao MEC e responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio ainda são provisórias. Fique de olho que o Blog do Enem vai confirmar pra você todas as dicas do Calendário do Enem 2023.

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Enem Tags: , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel