Desigualdades: simbologia matemática para o Enem

Vem com a gente estudar as desigualdades para gabaritar em Matemática no Enem!

Resolver uma desigualdade é encontrar o conjunto dos números reais que a fazem verdadeira em contraste com uma equação, cujo conjunto solução consta de um só número a conjunto solução de uma desigualdade consta de um intervalo completo de números ou em alguns casos a união de alguns casos a união de vários intervalos.

Neste tema serão abordados tanto o conceito como as propriedades de uma desigualdade. Faça parte desta aula e se garanta em Matemática no Enem!

 

 

 

 

Propriedade 4 – Multiplicar os dois membros de uma inequação por um número negativo inverte o sinal da desigualdade.

Assista as aulas selecionadas para melhor compreender os temas abordados nas desigualdades matemáticas:

Curso Enem Gratuito

Quer aumentar suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio e mandar bem nas Notas de Corte do Enem? Estude com as apostilas e aulas gratuitas do Curso Enem Online. Todas as matérias do Exame e ainda as Dicas de Redação. Acesse aqui o Curso Enem Gratuito Online.

curso enem gratuito blue fino

Acesse aqui os Aulões do Blog do Enem! São videoaulas gratuitas e completas com os conteúdos mais relevantes para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Os textos e exemplos acima foram preparados pela professora Jaceli Eccher para o Blog do Enem. Jaceli é formada em Matemática habilitação Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Catarina com Especialização no ensino de Ciências pelo Instituto Federal de Santa Catarina. Facebook: https://www.facebook.com/Jacelieccher
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel