Enem – 10 filmes para relaxar e estudar ao mesmo tempo

Antes de fazer a prova do vestibular, FUVEST ou Enem, é dia de relaxar! Compartilhamos com você 10 dicas de filmes para relaxar e esquecer (só um pouquinho) dos conteúdos cobrados no exame.

Um bom desempenho no Enem não depende só dos estudos e domínio do conteúdo cobrado! É preciso estar fisicamente e psicologicamente preparado durante os dias do exame para alcançar o resultado desejado. Por isso, hoje, véspera do Enem 2013, é dia de relaxar e deixar os livros de lado!

Dica 1: Enem 2013 – Nutricionista dá dicas de alimentação para o dia da prova – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-alimentacao-prova/

Revisar conteúdos, fazer exercícios e tentar estudar agora são atitudes que apenas vão causar nervosismo. Pense que você deu o seu melhor durante todo o ano, se preparou para o exame da melhor maneira possível e, agora, não resta mais nada a ser feito. Por isso, esconda os livros e pegue o controle remoto da televisão.

Dica 2: Enem 2013 – Veja dicas para administrar bem o tempo durante a prova – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-como-administrar-tempo/

Compartilhamos com você uma lista com 10 filmes indicados pelo Guia do Estudante para quem quer relaxar e, ao mesmo tempo, não esquecer completamente dos assuntos que podem aparecer no exame. Faça uma pipoca, escolha o seu preferido e relaxe. Mas nada de ficar acordado até tarde na frente da televisão: um bom desempenho no Enem também depende de uma boa noite de sono!

Dica 3: Enem 2013 – Resolva primeiro questões mais simples, orienta pedagogo – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-primeiro-questoes-simples/

1 – OLGA (2004)

Cinebiografia da judia alemã  Olga Benário Prestes, dirigida por Jayme Monjardim. Militante comunista e companheira de Luís Carlos Prestes, Olga foi deportada para a Alemanha nazista durante o governo Getúlio Vargas. Presa num campo de extermínio, ela foi morta em 1942.

2 – O QUE É ISSO COMPANHEIRO? (1997)

O filme retrata o sequestro de Charles Elbrick, embaixador norte-americano no Brasil durante parte dos anos de chumbo. Momento marcante na luta armada contra a ditadura militar.

3 – A LISTA DE SHINDLER (1993)

Nazismo e holocausto são os temas desse filme de Steven Spielberg. O filme conta a história de um empresário que salva vidas de milhares de judeus ao dar emprego para eles em uma fábrica, durante a Segunda Guerra Mundial.

4 – ADEUS, LENIN (2002)

O que aconteceu na Alemanha Oriental após a queda do muro de Berlim? Esse é um dos temas do filme Adeus Lenin, que conta a história de uma apoiadora do comunismo que fica em coma durante a queda do muro. Quando ela acorda, meses depois, seus filhos fazem de tudo para impedir que ela perceba a mudança, evitando um choque que poderia ser fatal.

5 – MONTY PYTHON EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO (1975)

Essa obra britânica conta a lenda do Rei Arthur e a busca pelo Cálice Sagrado de forma irônica. É uma boa forma de rir e ao mesmo tempo mergulhar na Idade média, época de cavaleiros, bruxas, príncipes e reis.

6 – XINGU (2012)

O filme retrata a política do Governo Getúlio Vargas de incentivo para a população migrar para o centro do Brasil, chamada de Marcha para o Oeste. A obra conta a história dos irmãos VIlas-Bôas na expedição Roncador-Xingu, parte da marcha getulista.

7 – DESMUNDO (2003)

Baseado do livro da escritora cearense Ana Miranda, Demundo mostra como foi o começo da colonização portuguesa no Brasil. Nessa época, a coroa portuguesa enviava órfãs para cá, numa tentativa de frear a miscigenação dos portugueses com índios.

8 – O NOME DA ROSA (1986)

Esse clássico do cinema mostra como era a vida num mosteiro durante a Idade Média. Conflitos religiosos e questões sexuais são alguns dos temas retratados na obra, que mostra a investigação das mortes de sete monges que viviam no mosteiro.

9 – LINCOLN (2012)

Mais recente obra da lista e o segunda de Steven Spielberg, o filme narra a luta do presidente norte-americano Abraham Lincoln pelo fim da escravidão nos Estados Unidos e o consequente término da guerra civil.

10 – MISSING – DESAPARECIDO, UM GRANDE MISTÉRIO (1982)

Este filme norte-americano conta a história do desaparecimento de Charles Horman, um jornalista que vivia no Chile na época do golpe militar de 1973, que derrubou o presidente Salvador Allende.

filmes enem

Se quiser ver mais uma lista de filmes para estudar, recomendamos o vídeo:

Agora que você já sabe tudo sobre o Enem, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem
Instagram: @Cursoenemgratuito | | Google+ : Rede Enem

Fonte: Guia do Estudante

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel