Enem 2013 – Nutricionista dá dicas de alimentação para o dia da prova

Alimentação correta pode ajudar a se concentrar no Enem 2013 e evita incidentes. Leia essas dicas e saiba como se alimentar durante o fim de semana do exame.

O fim de semana do Enem 2013 está cada vez mais próximo e, nessa etapa final, cada detalhe é importante. Cuidar da alimentação durante os dias que antecedem as provas é fundamental para auxiliar na concentração e evitar incidentes e desconfortos. Afinal, ninguém quer se sentir mal enquanto tenta conquistar uma vaga na universidade, não é mesmo?

Dica 1: Enem 2013 – Cronograma de estudos para a última semana – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-cronograma-ultima-semana/

 “[O estudante] deve lembrar que precisa consumir alimentos de fácil digestão. Então não entram aí as carnes vermelhas. O indicado é comer uma fonte de proteína, mas que seja um filé de peixe, ou um frango desfiado misturado em uma salada de vegetais”, explica a nutricionista Silvana Teixeira, ouvida pelo portal de notícias G1.

Dica 2: Enem 2013 – Veja dicas para administrar bem o tempo durante a prova – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-como-administrar-tempo/

Nos dias do exame, lembre-se de consumir vitaminas, sais minerais e carboidratos no café da manhã. Esses componentes devem ser ingeridos com um intervalo de pelo menos uma hora até o Enem 2013. “Ele deve consumir o gergelim e se tiver o hábito do leite, o iogurte, o queijo, as frutas. Ele deve consumir as fibras.  Acrescentar especialmente a aveia. A fibra é essencial para auxiliar na digestão e evita a queimação no estômago, aquele mal estar que pode vir inclusive por causa do nervosismo”, informa a nutricionista.

Dica 3: Enem 2013 – Organize-se e tenha mais tranquilidade no dia do exame – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-organizacao-prova/

O lanche que será levado para ser consumido durante a prova também deve ser escolhido com cuidado. “Pode levar lanches rápidos como barras de cereal. A gente recomenda não levar bolachas recheadas porque elas contêm gorduras trans, que vão dificultar a digestão e dar uma sensação de saciedade incômoda”, comenta Silvana.

enem 2013 alimentação

Curso Gratuito por um mês- Clique AQUI.

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.
Confira Como se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Enem 2013, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem