Enem 2012 – Peso do exame na UFRJ varia de acordo com o curso

Para o Sisu, que usa a nota do Enem 2012, serão 9.231 vagas

E a cada dia mais vagas surgem com a força do nosso querido Enem 2o12. Agora foi a vez da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançar o edital com os detalhes das vagas. Em 2013 serão exatas 9.231 vagas preenchidas através do Sisu, que usa a nota do Enem 2012 como parametro. Ou seja, sem Enem 2012, nada de vaga pelo Sisu.

Para cursos que dependem de habilidades mais especificas, como desenho industrial, arquitetura e música, além do Enem 2o12, o candidato também terá que fazer um Teste de Habilidade Especifica. Nesse quesito, estão em jogo mais 857 vagas.

Com a Lei de Cotas, 30% do total de vagas são destinas a medidas de ação afirmativa. Para alunos de escolas da rede pública de educação serão oferecidas 2.811 vagas, destas 50% serão para candidatos com renda per capita igual ou menos a um salário mínimo e meio.

E o Enem, como fica na UFRJ?

Para o Enem 2012 o edital determina o peso na nota final do processo seletivo. Desta vez o peso vai variar de acordo com o curso escolhido pelo candidato. A redação do Enem 2012 terá peso 3 para todos, logo para ter direito a vaga o aluno precisará tirar ao menos 300. Em matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas, os pesos variam de 1 a 4, de acordo com o curso escolhido.

Clique AQUI e confira todas as particularidas e os pesos do Enem 2012 na UFRJ.

Enem 2012

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.

Fonte: G1 Educação.