Enem 2013: 100 mil inscrições por hora! Veja as dicas para fazer a sua

O sistema de inscrições do Enem 2013 está dando conta do recado. Foram cem mil candidatos por hora no começo do prazo. Veja aqui o link e as dicas para fazer também.

Você já fez a sua inscrição? Ainda não? Pois fique sabendo que ainda não bateu na trave o Enem 2013. Já começou mandando bem o MEC com um sistema de inscrições que aguentou cem mil candidatos por hora.  A previsão do MEC é chegar a 6,1 milhões de candidatos. Ponto positivo para o sistema.

Você pode fazer a sua inscrição 24 horas por dia. O sistema fica no ar até a meia-noite do dia 27 de maio. A taxa de R$ 35,00 você pode pagar até o dia 29. Depois, é estudar até chegarem as provas, em 26 e 27 de outubro.

Isenção para alunos de escola pública. Se você fez ou faz o Ensino Médio na rede pública federal, estadual ou municipal tem direito a isenção na taxa de inscrição. Ou, por outro lado, se não faz parte deste grupo, mas tem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, também pode pedir isenção na taxa.

Veja a seguir o link direto ao formulário e todas as dicas do Blog do Enem para você conseguir isenção da taxa, calcular a renda familiar, entender para que serve o Enem 2013, e fazer a sua inscrição sem cometer erros:

1 – Link direto para o formulário de inscrições e o passo a passo de preenchimento.

2 – Como declarar a carência e conseguir a isenção no pagamento da taxa.

3 – Como calcular a renda familiar per capita.

4 – O que é e para que serve o Enem?

5 – Tire todas as suas dúvidas consultando o Edital do Enem 2013.

Enem 2013

Agora que você já sabe mais sobre o Enem 2013, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies 
– Blog do Prouni
 
– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem
Canal no Youtube: Rede Enem
Google+ : Rede Enem