Enem 2013 – Estudar por exames passados é uma ótima estratégia

Conhecer como o Enem 2013 funciona, pode fazer a diferença na hora do exame

Para ser aprovado no Enem 2013 ou até mesmo em concursos públicos, não basta estudar as matérias descritas nos editais. Você pode ir além e fazer uma preparação completa revendo as provas antigas e entendendo melhor a forma como as bancas examinadoras costumam formular suas questões. É uma tarefa simples, já que as provas e gabaritos são de fácil acesso, e indicada para quem quer se destacar nos processos seletivos.

Apesar de ser uma maneira bem prática para evoluir nos estudos, é importante seguir algumas dicas e recomendações para não perder tempo estudando um conteúdo que não será muito útil. Por exemplo, se você for prestar o Enem 2013, procure rever as provas mais atuais, que trazem questões relacionadas ao momento em que estamos vivendo e você não corre o risco de estudar uma prova desatualizada.

O Enem 2013 costuma trazer muitos textos, o que significa que você precisa dar uma atenção especial à interpretação. Para se preparar melhor e focar nas matérias que você possui mais dificuldades, comece fazendo simulados de provas de concursos anteriores. Com isso você conseguirá enxergar os pontos que mais precisam de atenção e a partir daí elaborar um roteiro adaptado às suas necessidades.

Outra dica que vale a pena ser seguida é que a partir do momento em que você já estiver estudando as matérias que serão cobradas, tente ter o hábito de fazer pelo menos um simulado com provas de concursos anteriores por semana. Desse modo, você já estará testando todo o conhecimento adquirido ao longo dos dias e conseguirá identificar suas maiores dificuldades.

Não se esqueça de também de começar a se preparar com uma boa antecedência. Deixar tudo para última hora não é uma boa ideia e você não terá tempo hábil para estudar e fazer as revisões necessárias. Então, programar-se o quanto antes também te deixará mais bem preparado!

Algumas pessoas não costumam ler os editais, com isso, podem acabar perdendo os prazos de inscrições, não conseguem fazer um roteiro de estudos dando prioridade ao que mais será cobrado e, em alguns casos mais críticos, podem até perder o dia da prova. Então, fique atento a todas as informações descritas no edital! Elas não seriam descritas se não tivessem alguma importância para o processo.

Uma boa preparação é fundamental para você que irá prestar algum exame. Estudar a teoria é muito importante, mas colocar todo o seu conhecimento em prática tentando resolver provas de concursos anteriores também. Aproveite as dicas e ótimos estudos para o Enem 2013!

Enem 2013

Agora que você já sabe o que é o Enem, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem