Enem 2013 – Fecea acaba com vestibular tradicional para 2014

Fecea acompanha principais instituições do país e abandona tradicional modelo de vestibular. Mais uma que aposta no Enem 2013

E o Enem 2013 não pára de trazer bons frutos para os candidatos. Dessa vez foi a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), que integra a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), que decidiu acabar com o modelo tradicional de vestibular, abraçando o Enem 2013 como forma majoritária de seleção.

Segundo o professor Rogério Ribeiro, diretor do Fecea, para 2014 80% das vagas serão preenchidas pelo Enem 2013. Já os 20% restantes, serão pelo Programa Seletivo Seriado (PSS/Fecea), programa este que avalia os estudantes no fim de cada ano do seu ensino médio. Em 2014 serão 630 vagas, distribuídas em 12 cursos de graduação.

A direção da instituição ainda não decidiu a forma exata que usará o Enem 2013 no processo seletivo. Existe a dúvida entre usar o Enem de forma direta ou ainda pelo Sistema de Seleção Unificada, nosso amado Sisu. A direção ainda completa que, com o uso do Enem 2013, os candidatos não precisarão realizar as provas em Apucarana. Estudantes de todo o país podem concorrer no processo.

Para a adoção do Enem pelas outras sete faculdades da Unespar, a Fecea encaminhou a proposta a direção geral. A adoção completa do grupo está prevista apenas para 2015. Até lá, cada faculdade tem autonomia para realização dos seus processos seletivos.

Com a decisão do Conselho Departamental, o vestibular de inverno não será realizado em 2013.

Enem 2013

Conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Fonte: Agência de Notícias do Paraná.