Enem: Prepare-se e veja o que mais caiu nas provas de Matemática

 Enem só no fim do ano mas os estudos já começam agora, veja onde dar mais atenção para a  prova de Matemática.

A revista Veja Online fez uma matéria mapeando quais conteúdos mais apareceram nas provas do Enem e hoje, seguindo na “vibe” do fim de semana o tema continua sendo Matemática por ser a segunda maior preocupação dos candidatos (a primeira é Redação Enem) e compreende uma área inteira da prova. Claro, esta estatística feita não garante as questões para o Enem mas dá pra ter uma boa ideia do perfil dos avaliadores e do que caiu mais ou menos na prova do Enem.

Veja também uma entrevista coletiva com o nosso ministro da Educação Aloizio Mercadante (se você não o conhecia, vá se acostumando porque a gente vive falando dele por aqui). Esta entrevista aconteceu ano passado logo depois da prova do Enem e é bem importante para  que você candidato ao Enem tenha uma ideia de como é a prova para quem organiza, ver os muitos casos especiais, as tentativas de fraude e punições. Isso tudo é pra você ir se acostumando com este mundo da prova e se preparando para o Enem.

Agora, observe o quadro abaixo para entender quais conteúdos caíram durante os anos de 2009 a 2012,  de acordo com a ementa (a relação de conteúdos) do Enem para a área de Matemática. Veja que alguns conteúdos caem bastante como Geometria e outros bem menos como Matriz por exemplo. Dá uma olhada:

Enem 2013

Esta tabela pode servir como um mapa para organizar seus estudos para o Enem que tal? E destes conteúdos, quais você tem mais dificuldade? Compartilha aí!

enem 2013

Agora que você já sabe tudo sobre Matemática no Enem, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Fonte: Veja Online, Canal TVNBR

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel