Enem 2013 – Parar de se concentrar por alguns minutos pode ajudar

Universia Brasil deu a dica e nós repassamos para você. Parar de se concentrar por alguns minutos durante o Enem 2013 pode ajudar! Descubra mais nesse post.

Já dissemos para você em alguns outros posts que um bom desempenho no Enem 2013 não se garante apenas com estudos. Saber resolver as questões do exame é tão importante quanto cuidar da alimentação e dormir bem nos dias que antecedem a prova, estar relaxado e com a cabeça no lugar. E, para te ajudar a manter a cabeça no lugar e não pirar durante o Enem 2013, hoje trouxemos uma curiosidade importante: o seu cérebro não é capaz de se concentrar por muito tempo sem se sentir sobrecarregado. Entender esse fato pode fazer com que você tenha um melhor desempenho no Enem 2013.

Dica 1: Enem – 10 dicas essenciais para garantir uma boa nota – https://blogdoenem.com.br/enem-10-dicas-essenciais/

O psicólogo Fernando Elias José, ouvido pelo Universia Brasil, explicou que “estudos já comprovam que sua capacidade de concentração e estudo, hoje em dia, é de uma hora, uma hora e meia para cada 10 ou 15 minutos de descanso.” O tempo dedicado a resolução das provas do Enem 2013 será muito longo. Por isso, é importante que você dedique apenas alguns minutinhos para descansar o cérebro e se desligar da prova antes de voltar a responder às questões. Aproveite esse tempo para tomar água, comer alguma coisa e alongar o pescoço.

Dica 2: Não deixe a ansiedade atrapalhar seu desempenho nas provas – https://blogdoenem.com.br/enem-ansiedade-provas/

Não tenha medo de soltar a caneta por alguns minutos durante o Enem 2013. Claro, você deve estar sempre atento ao tempo para conseguir terminar a prova, principalmente no dia da redação. Mas apenas alguns minutos de relaxamento não vão te matar. Pelo contrário, vão te fazer muito bem! Se desconcentrar um pouco permite que você limpe a sua mente de todas as informações que foram recebidas ao longo do exame para responder as questões que ainda estão por vir.

Dica 3: Enem – Exercícios físicos melhoram o desempenho, diz pesquisa – https://blogdoenem.com.br/enem-exercicios-fisicos-desempenho/

Se achar necessário, vá ao banheiro, lave o rosto e estique um pouco as pernas. O Enem 2013 é uma maratona e não uma corrida. O importante não é quem termina primeiro, mas quem faz o seu melhor para fazer uma boa prova, ter um bom desempenho e garantir uma boa nota!

enem 2013

Curso Gratuito por um mês- Clique AQUI.
Confira o Simulado 2013  – Clique AQUI.
Confira Como se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Enem, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem