Enem 2013 – Saiba quanto tempo leva para se inscrever

Domingo é dia de relaxar e não pensar em Enem 2013! Mas, esse é o último final de semana para se inscrever e você só vai gastar 10 minutos para fazer isso!

As inscrições para o Enem 2013 terminam amanhã, dia 27, as 23h59! Para quem ainda não se inscreveu, separe apenas 10 minutos do seu domingo! Isso mesmo, a equipe do Blog do Enem cronometrou o tempo necessário para se inscrever no Enem 2013. É importante dizer que, antes de fazer a inscrição, separamos todos os documentos necessários para não interrompermos o processo.

Para preencher os dados da primeira tela, aquela que pede apenas o CPF, data de nascimento e que você digite o código que aparece na imagem, levamos apenas 30 segundos.

Para preencher todas as informações de dados pessoais (nome dos pais, endereço, telefone, e-mail, etc.) foram necessários 2 minutos e 50 segundos. Mais 2 minutos foram gastos para responder as informações sobre escolaridade.

A última etapa da inscrição do Enem 2013, o questionário socioeconômico, exige mais tempo para ser preenchida. Como são muitas perguntas e algumas talvez seja preciso confirmar a resposta com seus pais, essa acaba sendo a etapa mais demorada. Foram necessários 4 minutos e 9 segundos para preencher todos os dados requisitados.

A última tela da inscrição do Enem 2013 é para conferir os dados e emitir o boleto. Nessa, gastamos em torno de 30 segundos para confirmar se todos os dados estavam corretos.

Agora não perca mais tempo e vá fazer sua inscrição para o Enem 2013! Lembrando que esse tempo pode variar de acordo com a velocidade da sua internet e que não tivemos problemas durante a inscrição (o site não travou, a conexão não caiu). Esses 10 minutos gastos no domingo vão valer a pena quando você conquistar uma vaga no ensino superior!

Preparamos outros posts para te ajudar durante a inscrição! Acesse:

– Edital Enem 2013 – Veja o cronograma completo e as regras do Enem 2013

– Inscrição Enem 2013 – Veja aqui o link e o passo a passo da inscrição!

– Enem 2013 – Como declarar carência e conseguir isenção de pagamento

Enem 2013

Agora que você já sabe mais sobre o Enem 2013, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem