Enem 2013 – Vai fazer UFTM e IFTM? Se liga no exame!

Interessados em ingressar na UFTM e no IFTM devem ficar atentos ao Enem 2013.

Se você quer fazer tanto a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) quanto o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) a dica é estudar para o Enem 2013. As duas instituições usarão o exame em seus processos seletivos. A mudança será mesmo drática, com a adoção total do Enem 2013 e abandono do atual sistema tradicional de vestibular.

O IFMT aderiu ao Sistema de Seleção Unificada, nosso já famoso Sisu. Já a partir do primeiro semestre de 2014, 100% das suas vagas serão pelo programa. Segundo a administração da instituição, em 2012 a instituição já contou com 50% dos alunos oriundos do Enem.

UFTM também acredita no Enem 2013

A UFTM vive momento parecido com a IFTM. Em 2014 também contará exclusivamente com o Sisu para seleção de vagas. Hoje as universidade conta com 24 cursos, divididos nas áreas da Saúde, Educação, Ciências Humanas e Sociais e Tecnologia.

Para o reitor da UFTM, Virmondes Rodrigues Júnior, o processo de adoção do Enem 2013 é extremamente positivo:  “O Enem amadureceu bastante nos últimos anos e as universidades brasileiras estão contribuindo para o banco de itens do exame, inclusive a própria UFTM. Estamos com muita confiança no exame”, esclareceu o reitor.

Enem 2013

Agora que você já sabe mais sobre o Enem 2013, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Fonte: G1.