Enem 2014 – Drible a Copa do Mundo e garanta seus estudos

Em clima de mundial é mesmo complicado. Mas saiba como estudar para o Enem 2014, driblando a preguiça como o Neymar e se defendendo dos adversários no estilo David Luiz.

Viver a vida de estudante não é nada fácil. Todo motivo para sair dos estudos para o Enem 2014 parece forte demais para ser combatido. E com a Copa do Mundo não é diferente. Os olhos do mundo inteiro se voltam ao Brasil em 2014, e o assunto nunca foi tão comentado na tv, nas rádios e nas redes sociais. Mas você, caro estudante, sabe que tem um objetivo maior e vai usar ele contra o fantasma que assombra os estudos em dias de Copa.

Dica 1 – Redação Enem: Aulas gratuitas e dicas para um texto nota 1000 – https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-aulas/ .

Apesar de ser, quando em excesso, uma distração, podemos usar o evento como parte de nossos estudos. Principalmente em questões que envolvem atualidades, a prova do Enem 2014 pode trazer questões relacionadas a Copa do Mundo. Então é bom ficar ligado em questões politicas e históricas que circundam o maior evento esportivo do mundo.

Enem 2014

Outra dica super impostante, e que de vez em quando aparece por aqui, é caprichar nos simulados para o Enem 2014. São eles que te ajudam a entrar no clima da prova, conhecer os modelos de questões e evitar surpresas na hora que for pra valer. Afinal, quando menos esperarmos, os dias 08 e 09 de novembro estarão batendo em nossa porta.

Dica 2 – Veja as características de cada curso, de cada profissão e do mercado de trabalho antes de fazer a sua escolha: https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/ .

Nos dois dias, os participantes resolverão 180 questões de múltipla escolha, sendo 45 da área de Linguagens (Português, Literatura e Língua Estrangeira); 45 de Matemática; 45 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e 45 de Ciências Humanas (Geografia, História, Filosofia e Sociologia). Como vocês podem perceber, a prova é bem densa, mas costuma ser muito baseada em interpretação. Portanto, leia os enunciados com bastante atenção e mais de uma vez, ficando atento a eventuais pegadinhas.

Fonte:  Folha Dirigida.