Enem 2014 pode ser aplicado em novembro

Geralmente aplicado em outubro, em 2014 o Enem pode ser realizado no mês de novembro, devido às eleições. E você, já está preparado para o Exame?

A prova 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio poderá ser aplicada nos dias 8 e 9 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que as instituições de ensino onde o exame é aplicado estão sendo consultadas sobre a disponibilidade da data. A definição dependerá da resposta dessas instituições, de acordo com a assessoria do Inep.

Dica 1 – Vai fazer o Enem 2014? Saiba o que é o Exame, como garantir vaga em Universidades com a sua nota, como fazer a sua inscrição e dicas para arrasar na prova! – https://blogdoenem.com.br/inscricoes-enem-2014-saiba-tudo/ 

No ano passado, a prova do Exame Nacional do Ensino Médio foi aplicada nos dias 26 e 27 de outubro. O resultado foi divulgado no dia 3 de janeiro. Caso o Enem 2014 seja confirmado para o segundo final de semana de novembro, as provão acontecerão após as eleições de outubro.

Cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Exame na edição de 2013. A nota do exame pode ser usada para a participar de programas como o Sistema de Seleção de Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que seleciona estudantes para vagas gratuitas em cursos técnicos.

Dica 2 – Como manter o Foco na hora de estudar para o Enem ou vestibular? – https://blogdoenem.com.br/manter-foco-estudar-enem-vestibular/ 

O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Dica 3 – Conheça todos os benefícios que você pode ter acesso com a sua nota do Enem, como o Prouni, Sisu, Fies, SisuTec e Ciência sem Fronteiras – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-nota-o-que-fazer/ 

Fonte: www.ebc.com.br 

enem-2014