Enem 2018: Cartão da segunda aplicação do exame pode ser acessado

Se você está entre os participantes do Enem 2018 que terão direito à reaplicação das provas, fique atento, já está disponível para consulta cartão de confirmação da inscrição, confira!

O acesso ao cartão de confirmação da inscrição com os locais de provas da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foi liberado na quarta-feira, dia 5 de dezembro.

No total, 2.725 inscritos terão direito a fazer a prova, em razão de intercorrências logísticas nos locais de aplicação do exame, em 4 e 11 de novembro. A provas serão realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro, em 16 municípios.

Para saber o local de prova é necessário acessar a Página do Participante com o CPF e senha cadastrados no ato da inscrição. Aqueles que não se recordam da senha podem redefini-la. O passo a passo encontra-se dentro do sistema de inscrição, na opção Orientações para Recuperação de Senha.

Nessa mesma data será aplicado o Enem a pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). Este ano, o Enem PPL teve 41.044 inscrições e será aplicado em 1.436 unidades em todos os estados brasileiros.

Acesse a página do participante

Fonte: Portal do MEC

Resultados

Os resultados oficiais do Enem 2018 estão programados para serem divulgados no dia 18 de janeiro de 2019.

Confira o Gabarito Oficial do Enem 2018 com download das provas! Isso mesmo, ainda dá tempo de estudar se você fará o Exame nos dias 11 e 12 de dezembro, aproveite!

Curso Enem Gratuito 2019

Já estão abertas as inscrições online para o Curso Enem Gratuito, com todas as matérias que caem no Exame. Você começa com a seleção dos 10 temas que mais caem nas provas. Cada tema tem uma aula com vídeos, exercícios resolvidos, e um Simulado também. Vem!

Guia de Profissões: como escolher o curso superior

Está uma confusão na sua cabeça sobre qual curso escolher? Confira no Guia de Profissões as nossas dicas para escolher um curso de graduação. Conheça em detalhes cada carreira e veja como conseguir Bolsas de Estudo.

recomendações MEC - Guia de Profissões