MEC confirma Enem 2019 no horário oficial de Brasília. Veja como fica a sua cidade!

Fique atento ao fuso horário para não se atrapalhar e perder as provas do Enem 2019! Confira o horário início da prova do em cada estado!

As provas do Enem 2019 estão chegando: elas acontecm neste domingo, 3 de novembro, e no próximo também, dia 10. A dica do MEC é se ligar no horário oficial de Brasília. Os portões fecham às 13h e as provas começam a ser aplicadas às 13h30. Mas, você está cansado de saber que temos vários fusos horários aqui no Brasil.

Com isso, o horário do Enem varia de estado para estado. Além disso, como em 2019 não tem horário de verão, vários estados terão modificados os horários de prova em relação aos anos anteriores.

Confira abaixo o horário de início da prova do Enem 2019 no estado em que você mora e se programe para chegar a tempo! horário de início da prova do Enem 2019Importante: os estudantes que chegarem ao local de prova após o fechamento do portão serão eliminados. Por isso, é bom se planejar bem desde já para chegar com antecedência!

Veja o horário local do Enem:

Acre e 13 municípios do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença, Tabatinga):

Abertura dos portões – 10 horas
Fechamento dos portões – 11 horas
Início das provas – 11h30
Término das provas – 17h

Amazonas (com exceção dos 13 municípios descritos acima), Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul:

Abertura dos portões – 11 horas
Fechamento dos portões – 12 horas
Início das provas – 12h30
Término das provas – 18 horas

Demais estados:

Abertura dos portões – 12 horas
Fechamento dos portões – 13 horas
Início das provas – 13h30
Término das provas – 19 horas

O horário de término das provas é válido para o primeiro domingo do Exame. No dia 3 de novembro, os estudantes terão cinco horas e meia para a realização da prova. Já no segundo domingo, 10 de novembro, serão cinco horas.

Lembretes importantes para o dia do Enem

Independentemente do horário de início da prova do Enem, os estudantes só poderão deixar o local levando consigo o caderno de provas faltando 30 minutos para o fim do exame.

Em todos os casos, os estudantes só poderão entrar no local de prova munidos de documento oficial com foto. Veja abaixo um vídeo do Curso Enem Gratuito sobre o que levar no dia do Enem:

Conferiu certinho para não pagar mico na hora da prova?

E na Redação, como vai ser?

Veja como mandar bem na Redação do Enem. Confira o passo a passo da Introdução

Muito boas estas dicas!

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel