Notícias Enem – durante a prova, MEC monitora Redes Sociais

Nada de celular! Estudantes que postarem imagens da prova na internet, de dentro da sala do Exame, serão eliminados do Enem

O pessoal já estava lá, concentrado, respondendo às questões do primeiro dia de provas do Enem e o Ministério da Educação estava com um olho nas salas e outro nas redes sociais. Não entendeu por quê?

Como todos já sabem, é proibida a entrada com aparelhos eletrônicos (celulares, por exemplo) nos locais de prova, justamente para impedir os estudantes de postar qualquer tipo de imagem de dentro da sala onde farão o exame.

De acordo com o ministro da educação, Aloizio Mercadante, uma equipe do MEC estava pronta para identificar qualquer participante que use o celular e a internet durante as provas. Segundo Mercadante, mesmo quem usar pseudônimos, os populares “fakes”, ainda assim será encontrado. O ministro ainda brincou ao comparar o sistema com o esquema de espionagem dos Estados Unidos:

“Nosso trabalho não é tão eficiente quanto o do Obama, mas é bom. E é por uma razão republicana. Não tentem postar imagens depois que entrar na sala porque você vai ser identificado, acredite nisso. […] Quem tentar pode ter certeza que será identificado e será prejudicado”.

De acordo com o ministro, o estudante flagrado utilizando o celular dentro da sala onde vai fazer as provas será eliminado do Enem. Se você acha que isso dificilmente acontece, saiba que no ano passado 65 estudantes foram retirados dos locais de prova por quebrarem a regra.

Vazamento

O ministro da Educação garantiu que não houve nenhum vazamento de provas ou de gabaritos até o momento. De acordo com Mercadante, todas as informações que circularam a respeito da divulgação do caderno Rosa da prova são falsas e a Polícia Federal já está investigando quem divulgou o “boato”.

Informações disponíveis em: http://noticias.r7.com/educacao/noticias
 
Dica 1: Gabarito Enem – Veja aqui o resultado e o seu desempenho no Enem – https://blogdoenem.com.br/gabarito-resultado-correcao-enem-2013/
Dica 2 : Redação Enem – Temas para você se dar bem na prova – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-redacao-temas/
Dica 3: Enem 2013 – Saiba o que você pode e o que não pode levar para o exame –https://blogdoenem.com.br/enem-2013-o-que-levar/

Enem 2013

Curso Gratuito por um mês- Clique AQUI.
Confira o Simulado 2013  – Clique AQUI.
Confira Como se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel