Enem Prouni: Universidades podem trocar dívidas por concessão de bolsas

Enem Prouni podem aumentar vagas nas Universidades que tem dívidas com o Governo Federal

As bolsas de Enem Prouni e também o Fies podem aumentar em número de vagas e facilidades para você que tá ligado. Por que isso? No último dia 06 de Dezembro saiu no Diário Oficial da União uma publicação regulamentando o Proies (Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior), que permite a troca de dívidas das instituições de ensino superior por concessão de bolsas Enem Prouni a estudantes de baixa renda.

Segundo a portaria, as bolsas Enem Prouni devem ser destinadas a estudantes brasileiros que não tenham  curso superior e com renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo. A seleção é somente pela nota do aluno no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a instituição não poderá adotar outro tipo de processo seletivo. As bolsas do Proies só podem começar a ser distribuídas depois de terminadas as bolsas do Enem Prouni (Programa Universidade para Todos). A instituição deverá ofertar exclusivamente bolsas integrais em cursosde graduação presenciais com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Para se beneficiar do Proies, a instituição precisa ter aderido ao Enem Prouni, ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo. As bolsas pelo Proies ainda não serão ofertadas no primeiro semestre de 2013 mas fique ligadinho pois quem sabe aquela universidade que ainda não aderiu ao Enem Prouni, e que você gostaria de entrar pelas bolsas possa aderir até o fim do ano que vem.

enem prouni

Dá uma olhada no nosso calendário Enem 2012!

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; (UFA, já passou!)

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação; (UFA, já passou!)

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;  E ai, foi bem??

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Fonte: Uol

Categorias: Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel