Equações Logarítmicas: Matemática para o Enem

Vem com a gente revisar logaritmo para arrebentar nas questões de Matemática do Enem!

As equações logarítmicas possuem inúmeras aplicações no cotidiano, a Física e a Química utilizam as funções logarítmicas nos fenômenos em que os números adquirem valores muito grandes, tornando-os menores, facilitando os cálculos e a construção de gráficos.

O manuseio dos logaritmos requer algumas propriedades que são fundamentais para o seu desenvolvimento. Você sabe como resolver uma equação logarítmica? Confira esta aula para gabaritar este conteúdo no Enem!

Equações Logarítmicas

Os estudos sobre logaritmos são atribuídos aos matemáticos John Napier e Henry Briggs. Toda equação deve possuir uma igualdade e uma variável qualquer. Equações LogarítmicasAquelas em que a variável se encontra no logaritmando ou na base serão chamadas de equações logarítmicas.Observe alguns exemplos:

Para finalizar sua revisão, veja esta super videoaula do canal “Me salva!”, do Yotube:

Curso Enem Gratuito

Quer aumentar suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio e mandar bem nas Notas de Corte do Enem? Estude com as apostilas e aulas gratuitas do Curso Enem Online. Todas as matérias do Exame e ainda as Dicas de Redação. Acesse aqui o Curso Enem Gratuito Online.

curso enem gratuito blue fino

Acesse aqui os Aulões do Blog do Enem! São videoaulas gratuitas e completas com os conteúdos mais relevantes para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Os textos e exemplos acima foram preparados pela professora Jaceli Eccher para o Blog do Enem. Jaceli é formada em Matemática habilitação Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Catarina com Especialização no ensino de Ciências pelo Instituto Federal de Santa Catarina. Facebook: https://www.facebook.com/Jacelieccher
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel