Aulas gratuitas: apoio no Ensino Médio e Cursinho Pré-Enem

Professores e alunos de Escolas Públicas ou Privadas têm aulas gratuitas de apoio às três séries do Ensino Médio, ou para criar um Pré-Enem. Veja como é simples e rápido:

Olha essa: o Conselho Estadual de Educação aprovou Parecer recomendando às escolas e colégios de Ensino Médio de todo o país o uso gratuito de cinco mil aulas gratuitas, infográficos, vídeos e simulados com os conteúdos e as atividades do Curso Enem Gratuito.

As Trilhas de Aprendizagem já estão prontas para você os alunos e professores do 1º, 2º e 3º ano utilizarem.. Os materiais didáticos já estão disponíveis e com acesso livre 24h.

Você e seu colégio já podem montar Planos de Ensino de apoio ou de reforço para alunos das três séries do Ensino Médio, ou  criar um Preparatório para o Enem. As aulas gratuitas são de livre uso na web, ou  as escolas também podem incorporar no Classroom, no Moodle, ou qualquer ambiente virtual.

Aulas Gratuitas do Ensino Médio

Todo este acervo de aulas gratuitas, com infográficos, vídeos e simulados online está liberado para acesso livre pelos estudantes, professores e escolas públicas ou privadas.

Conteúdos com acesso liberado:

  1. Curso Enem Gratuito
  2. Aulas Gratuitas Enem Online 
  3. 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Médio
  4. Apostilas do Ensino Médio 
  5. Listas de Exercícios
  6. Plano de Estudos Extensivo do Enem
  7. Conteúdos por Disciplina do Ensino Médio
  8. Fanpage Rede Enem 
  9. Fanpage Curso Enem Gratuito

É bem simples para você, as escolas e os professores fazerem chegar as aulas gratuitas na Pandemia e os exercícios aos estudantes. Já está tudo pronto e separado nas Trilhas de Aprendizagem do 1º ano, do 2º e do 3º Ano do Ensino Médio.

Você também pode montar planos de ensino utilizando o acervo do Blog do Enem ou do Curso Enem Gratuito as aulas, os Planos de Ensino e as Listas de Exercício, e indexar numa lista de tarefas diárias para os estudantes acessarem.

Plano de Estudo e Listas de Exercícios

As listas de cada escola com os conteúdos e atividades para os alunos estudarem a cada dia podem ser encaminhados aos estudantes pelo sistema que a escola tiver em uso, ou mesmo por grupos simples de Facebook, por exemplo. A Rede Enem tem também dicas de Redação Enem. Veja dez modelos de Redação Enem nota 1000Outra forma bem simples para as Escolas de Ensino Médio conseguirem manter o engajamento dos alunos durante o recesso do Coronavírus é orientar os alunos a ingressar no Plano de Estudos Extensivo Enem 2021, gratuito também.

Ensino Médio com apoio à Distância

A sua escola pode adotar um programa de estudos online para os alunos seguirem com os desafios de aprendizagem, dentro de um calendário flexível para a Educação Básica.

A Rede Enem dispõe de aulas gratuitas com todos os conteúdos do Ensino Médio, para uso gratuito. Os alunos Ensino Médio podem ingressar livremente em um Plano de Estudos do Curso do Enem. Assim, o tempo em casa pode se transformar em aprendizagem e conhecimento:

Plano de Estudos com Aulas Gratuitas na Pandemia

Curso Enem Gratuito

O Curso Enem Gratuito já está organizado com Planos de Ensino que valem o ano inteiro. Todo dia os alunos do Curso Enem têm aulas gratuitas na Pandemia , vídeos e simulados para ir aprendendo o que precisam para mandar bem no Enem.  Veja: Acesse o Curso Enem GratuitoAs escolas também podem adotar de graça os Planos de Ensino pré-existentes.  Há o Plano Intensivo, para alunos que têm pouco tempo disponível e que precisam “correr atrás do prejuízo”, e há o Plano Extensivo, que vai desde o começo do ano até a véspera do Enem, e também o Plano Semiextensivo, que ocupa todo o segundo semestre e até a véspera do Exame.

As escolas podem orientar os seus alunos para fazer a matrícula em qualquer plano. Todos os três Planos de Estudo  são 100% gratuitos.

Oferta gratuita para apoiar alunos e escolas

A decisão de colocar todos os conteúdos disponíveis e as aulas gratuitas para escolas, professores e alunos foi do fundador da Rede Enem, professor João Vianney. Ele foi coordenador de Educação a Distância na Universidade Federal de Santa Catarina, e na Universidade do Sul de Santa Catarina.

Além de dirigir o Curso Enem Gratuito e o Blog do Enem, Vianney é sócio da Hoper Educação, empresa de consultoria educacional. Para ele, a decisão foi natural, pois estamos todos em situação de emergência, e nenhum dia pode ser perdido nesta guerra para manter a educação de pé.

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Apostilas Enem Gratuitas, Dicas de Estudo, Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel