Fuvest – Como se preparar para a prova durante a reta final

O tão esperado dia da primeira fase da Fuvest já está chegando! Veja o que você pode fazer durante esses dias para garantir um bom desempenho na prova.

Os candidatos da Fuvest já sabem que a prova da primeira fase está chegando. Nesse domingo, dia 24, 172 mil estudantes vão disputar uma vaga na Universidade de São Paulo (USP) ou na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. E a pergunta que precisa ser respondida é: esses estudantes devem descansar ou estudar durante esses últimos dias que antecedem a prova?

Dica 1: Fuvest – Saiba qual é seu local de prova da primeira fase – https://blogdoenem.com.br/fuvest-2014-local-prova-primeira-fase/

O Guia do Estudante conversou com coordenadores de três cursinhos para buscar a melhor resposta para você, candidato da Fuvest. Nós repassamos para você o resultado dessa conversa, olha só:

NÃO ABANDONE OS LIVROS…

Deixar os estudos de lado não é uma boa ideia, principalmente por motivos psicológicos. O candidato precisa estar focado e, se abandonar os livros nestes dias que antecedem a prova, pode achar que vai esquecer tudo o que estudou e isso vai abalar sua confiança”, acredita a coordenadora do cursinho do XI, Augusta Aparecida Barbosa.

…MAS, ESTUDE AS MATÉRIAS CERTAS

Tudo bem, os livros ainda não podem ser utilizados apenas para segurar a porta, mas, é preciso ter bom senso quando for escolher o que vai ser estudado. Foque em conteúdos que você ainda não domina completamente, estude aquilo que vai te ajudar a marcar mais pontos na prova da Fuvest. Mas,lembre-se: escolha conteúdos em que você tem dificuldade, porém, tem também chances de aprender. “Assim, se cair algum exercício envolvendo o tema, ele não vai parecer grego e o aluno se sentirá mais calmo para tentar resolvê-lo”, completa a professora Augusta. Não estude assuntos totalmente novos ou com os quais você tenha muita dificuldade – o tempo para aprender é curto e isso só vai te deixar mais nervoso. “Além disso, pegar conteúdos difíceis demais para o candidato só o irá fazer perder tempo e não ajudará a melhorar seu desempenho na prova”, diz o coordenador do Cursinho Oficina do Estudante, Célio Tasinafo. Revisar conteúdos que você já domina também não é aconselhável pelos mesmos motivos.

Dica 2: Revisão Biologia Fuvest – Conheça melhor o Metabolismo Celular – https://blogdoenem.com.br/revisao-biologia-fuvest/

FAÇA SIMULADOS

“Mais importante do que tentar aprender algo em tão pouco tempo é se preocupar com estratégia. Não adianta saber muito e não conseguir mostrar”, diz o professor Célio. “Assim, esta semana é um bom período para resolver provas antigas, mesmo que você já as tenha feito e refeito – não é tanto pelas questões, mas para sentir o que é resolver cada pergunta no tempo certo e ver qual a melhor estratégia para você”, completa.

Treinar também ajuda você a se familiarizar com o estilo de prova da Fuvest. “O perfil da Fuvest é de questões mais exigentes”, diz Alberto Francisco do Nascimento, coordenador de vestibular do Anglo.

Dica 3: Fuvest – Notas de Corte em Medicina e Engenharia Aeronáutica lideram 2013 – https://blogdoenem.com.br/fuvest-notas-de-corte/

FAÇA ATIVIDADES PARA RELAXAR

Não abandone os livros, mas, também, não dedique esses últimos dias antes da Fuvest apenas para os estudos. Faça exercícios físicos, vá ao cinema com os amigos, jogue um pouco de video game, qualquer atividade que ajude você a relaxar. Um dia antes da prova, é melhor dormir cedo para garantir um bom descanso mesmo acordando cedo também. Acordar cedo no domingo da Fuvest garante que você tenha mais tempo para fazer refeições adequadas, tomar bastante água, organizar tudo que precisa ser organizado antes da prova e ficar tranquilo. “O candidato só deve estudar até sexta-feira. Sábado é dia de descansar e ir visitar o local de prova”, completa Alberto.

Fuvest

Agora que você já sabe tudo sobre a Fuvest, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel