IFS – Notas de corte Sisu 2019 no Instituto Federal de Sergipe

Se deseja morar em Sergipe e estudar em um instituto federal o IFS pode ser perfeito para você. Confira como ficou a disputa pelas notas de corte Sisu 2019 no IFS. Veja quais foram os cursos mais concorridos e os que exigiram menos dos candidatos para ingressar.

Veja como ficou a disputa pelas vagas no Instituto Federal de Sergipe com a tabela completa das notas de corte Sisu 2019 no IFS. Os cursos mais concorridos foram Engenharia Civil e Ciências da Computação. Confira e calcule suas chances!

O campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, na cidade de Aracaju, capital do estado, e também com as unidades de Estância, Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão (municípios com vagas disponíveis na última edição do Sisu, em 2019) alcançam as principais regiões de Sergipe. Confira todas as notas de corte Sisu 2019 no IFS e prepare-se!

As maiores notas de corte Sisu 2019 no IFS

A maior nota de corte foi para o curso de Engenharia Civil em Aracaju, com 691,02 pontos para a categoria de ampla concorrência. Em seguida temos o curso de Ciências da Computação em Itabaiana, com 669,57 pontos para a categoria escola pública. Na terceira colocação ficou o curso de Engenharia Civil em Estância, com 652,75 pontos para a categoria ampla concorrência.

As menores notas de corte Sisu 2019 no IFS

As menores notas de corte Sisu 2019 no IFS ficaram com o curso de Sanitária e Ambiental. A menor de todas foi para a categoria escola pública 1,5 salário mínimo com 451,58 pontos. Em segundo lugar ficou o curso na categoria escola pública com 472,98 pontos, seguido da categoria 1,5 salário mínimo com 476,76 pontos. O curso de Sanitária e Ambiental é oferecido em Aracaju.

Entenda as notas de corte do Sisu

Os candidatos disputam as vagas do Sisu em diversas categorias. Por exemplo, se um curso tem 100 vagas, 50% delas ficam destinadas para a disputa de ampla concorrência (onde todos podem participar), e a outra metade é reservada aos alunos que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas. Nesta categoria, há ainda mais uma separação, conforme as políticas de cotas: faixa de renda, cotas raciais, pessoas com deficiência etc.

De acordo com os dados das edições anteriores do Sisu, as maiores notas de corte para cada curso normalmente acontecem na disputa de ampla concorrência, enquanto as menores notas de corte ocorrem em alguma das categorias das ações afirmativas.

Estude de graça para o Enem

Estude para o Enem com resumos perfeitos para você mandar bem! Veja os conteúdos que mais caem, dicas de estudos, dicas para lidar com a ansiedade e muito mais. O Curso Enem Gratuito disponibiliza todas as aulas de forma gratuita e ainda conta com um canal no youtube. Veja abaixo os conteúdos que mais caem no Enem:

Tabela completa com as notas de corte Sisu 2019 no IFS