Selecionados na chamada regular do Sisu tem até o dia 28 para se inscrever

Se você foi selecionado na chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), fique atento! O prazo para a realização da matrícula começou no dia 22 e segue até 28 de junho.

Para se matricular na chamada regular do Sisu , fique atento às especificações de cada instituição. Cada uma possui um edital próprio, com seus dias, horários e locais de atendimento. Para saber como funciona, basta acessar o site da instituição para a qual você foi selecionado.

Se ainda não conferiu o seu boletim com desempenho, veja na Página do Participante. No total estão sendo ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições para o segundo semestre. Quem não fizer a matrícula neste período inicial perde a vaga, que retorna para o sistema, e vai para os inscritos na Lista de Espera do Sisu.

chamada regular do Sisu

Lista de Espera

Mas, se você não foi selecionado para a chamada regular, não desista! Ainda tem chance de garantir a sua vaga, basta participar da Lista de Espera que começou no dia 22 de junho. Para participar, basta manifestar interesse no Boletim do Candidato.

Um detalhe importante é que, quando o candidato participa da lista, pode optar somente por um curso que, no caso, é aquele escolhido na primeira opção da chamada regular do Sisu.

Regras do Sistema de Seleção Unificada

O Sisu é um mecanismo nacional de comparação automática de notas do Enem entre os alunos que disputam as vagas de um curso em instituições públicas que selecionam candidatos pela Nota de Corte do Sistema.

Como funcionam as notas de corte?

A Nota de Corte é o limite mínimo de pontos que você precisa para ‘passar’ no curso que escolheu. Funciona assim: os cursos mais valorizados pela maior parte dos candidatos ficam com as notas de corte mais altas.

Entre os cursos mais concorridos no Sisu 2018 estão:

  • Engenharia Civil
  • Medicina
  • Engenharia de Computação
  • Engenharia Mecânica
  • Direito
  • Engenharia de Mecatrônica
  • Odontologia

curso enem gratuito

Martha Ramos
Post escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203

Martha Ramos

Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs.
Categorias: Destaques, Sisu Tags: , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel