Inscrições abertas para o Plano de Estudos Intensivo do Curso Enem Gratuito

Faça a sua inscrição para acompanhar o Plano de Estudos Intensivo do Curso Enem Gratuito. O cronograma contempla os conteúdos que mais caem no exame.

As inscrições para o Plano de Estudos Intensivo, do Curso Enem Gratuito, já estão abertas. O conteúdo é direcionado para aquelas pessoas que têm menos tempo disponível para estudar, mas que precisam correr atrás dos temas que mais caem nas provas.

As aulas serão liberadas na plataforma no dia 14 de agosto, com aulas disponíveis em todas as disciplinas e foco nos conteúdos mais frequentes no exame. 

Acompanhe a leitura e saiba mais!

Como se inscrever no Plano de Estudos Intensivo

Para fazer a sua inscrição no Plano de Estudos Intensivo, basta acessar o site oficial do Curso Enem Gratuito

Na home, você vai clicar em “Inscreva-se” e depois precisa escolher se quer se cadastrar com Google, Twitter, Facebook ou Discord. Em seguida, preencha os campos do formulário de cadastro com os seus dados.

Pronto! Todo o conteúdo do site será liberado para você!

Sempre que desejar acessar as aulas, é só clicar em “Planos de estudos” no menu do site, e depois selecionar o Plano de Estudos Intensivo.

Como estudar com o Plano de Estudos Intensivo 

O Plano de Estudos Intensivo é um cronograma de 12 semanas com 5 a 6 aulas diárias. Cada aula tem um texto, vídeos complementares e uma lista de exercícios para você praticar.

A vantagem de usar esse cronograma é que você estuda de maneira independente, na hora e lugar que preferir. 

Além disso, é uma forma bastante prática de organizar os seus estudos para as provas do Enem, sem deixar nenhum conteúdo importante de lado. 

Séries e cursos complementares 

Além dos conteúdos do Plano de Estudos Intensivo, o Curso Enem Gratuito disponibiliza outras estratégias complementares para quem vai fazer o exame, como a série Explica do Zero

Trata-se de uma oportunidade a mais para compreender o básico de cada matéria em 12 minisséries até a data do Enem (5 e 12 de novembro), com trilhas de aprendizagem, exercícios e simulados.

Os cinco temas iniciais da Série Explica do Zero serão lançados entre 7 de agosto e 4 de setembro. Eles destacam os fundamentos básicos de física, matemática e história e levam em consideração a pesquisa Raio-x do Enem, realizada pela Plataforma SAS Educação, que identificou os temas que mais caem nas provas. 

  • 7/8: Movimento Retilíneo Uniforme (Física)
  • 14/8: Tipos de Número (Matemática)
  • 21/8: Estados Físicos da Matéria (Física)
  • 28/8: Origem e Modo de Vida dos Primeiros Humanos (História)
  • 4/9: Movimento Uniformemente Variado (Física)

Curso Enem Gratuito 2023 aprovado no Conselho de Educação

O Curso Enem Gratuito teve o Parecer CEE/SC 210/2020 aprovado no Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, com indicação para uso gratuito em todo o país pelo Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Educação.

Você e seus colegas agora têm 5 mil conteúdos e atividades exclusivas organizadas para o pré-Enem 2023 ou para uso como reforço escolar. O Curso Enem Gratuito oferece ainda um calendário de apoio com as aulas diárias.

A plataforma foca a inclusão social de alunos de baixa renda e alcançou 3 milhões de usuários em 2022, sendo 642.962 só no estado de São Paulo.

Melina Zanotto

Melina Zanotto é Jornalista, formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2007. De lá para cá, sempre atuou com conteúdo digital em seus mais diversos formatos. Hoje, é redatora da Rede Enem, produzindo textos para o Blog do Enem e Curso Enem Gratuito.
Categorias: Curso Enem Gratuito, Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel