ISERJ – Notas de corte Sisu 2018 no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro

Se você deseja ingressar no curso de graduação em Pedagogia e morar no Rio de Janeiro, veja como ficou a disputa para entrar no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, com as notas de corte Sisu 2018 no ISERJ.

Quer seguir a carreira de pedagogo e morar no Rio de Janeiro? Então confira as notas de corte Sisu 2018 no ISERJ, o Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro.

O Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, antigo Instituto de Educação, é uma instituição de ensino do Rio de Janeiro, mantida pela FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica), voltada à formação profissionais nas áreas de administração, informática, secretariado escolar e graduação em pedagogia.

Quer entrar lá? Então veja como ficou a disputa pelas vagas com as notas de corte Sisu 2018 no ISERJ.

Notas de corte Sisu 2018 no ISERJ

As notas de corte Sisu 2018 no ISERJ

Pedagogia é o único curso de graduação ministrado no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro. A maior nota para o curso foi 631,16 pontos e a menor nota, 560,18 pontos.

Cidade Curso Menor Maior
Rio de Janeiro Pedagogia 560,18 631,16

Venha para o Curso Enem Gratuito:

Criamos para você duas novidades: Um Curso Enem Online totalmente gratuito, e uma bateria de Simulados Enem Gratuitos, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio.  Acesse o Curso e faça os Simulados para chegar bem no próximo Enem! Simulados com Gabarito na mesma hora.

Você pode estudar uma aula gratuita por dia no Curso Enem Online, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio e também as Dicas para uma Redação Enem Nota 1000. Na verdade você pode estudar quantas aulas quiser por dia. Mas, o importante é criar o hábito de ver pelo menos uma aula por dia.

Curso Enem Gratuito com todas as matérias e dicas de Redação.

Entenda as notas de corte do Sisu

Os candidatos disputam as vagas do Sisu em diversas categorias. Por exemplo, se um curso tem 100 vagas, 50% delas ficam destinadas para a disputa de ampla concorrência (onde todos podem participar), e a outra metade é reservada aos alunos que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas. Nesta categoria, há ainda mais uma separação, conforme as políticas de cotas: faixa de renda, cotas raciais, pessoas com deficiência etc.

De acordo com os dados das edições anteriores do Sisu, as maiores notas de corte para cada curso normalmente acontecem na disputa de ampla concorrência, enquanto as menores notas de corte ocorrem em alguma das categorias das ações afirmativas.