Aplicativos Enem e Games educativos para você se preparar para a prova

Pegue o celular e veja estas dicas para você se divertir e estudar para o Enem ao mesmo tempo! São Aplicativos Enem e Jogos Educativos Online para você acessar e fazer a sua revisão. Confira abaixo.

Celular na mão? Aproveite para se ligar nos Aplicativos Enem Gratuitos. Têm Games também! Veja

Você sabia que fazer pausas durante o estudo para o Enem ajuda na memorização? A nossa concentração diminui a cada 50 minutos,  o ideal é parar um pouco depois desse tempo e fazer algo que o mantenha descansado. E que tal durante a pausa jogar alguns jogos educativos? O Blog do Enem separou várias dicas de jogos para aprender, estudar para o Enem e se divertir ao mesmo tempo. Hoje o tema é história do Brasil. Veja os Aplicativos e Games gratuitos:

jogos educativos  Aplicativos Enem e Games Educativos. Confira abaixo.

Presidentes do Brasil

O jogo é simples, você disputa contra o computador  quem vai adivinhar qual o presidente mais rápido. Cada um escolhe uma carta e faz perguntas ao outro até descobrir a resposta.

Tem dificuldades para lembrar o nome de todos os 42 presidentes? Nesse jogo você aprende um pouco mais sobre a história de cada um, como chegaram ao poder e qual seu partido. Acesse aqui o Game Presidentes do Brasil. É gratuito, e está no site da Revista Veja

Independência do Brasil

Um jogo de tabuleiro sobre a Independência do Brasil. Se você cair na casa com um ponto de interrogação, precisa responder uma pergunta sobre o tema. Se cair em uma casa com ponto de exclamação, aprende alguma curiosidade sobre o período.

A produção é do Portal IG (aquele do cachorrinho). O Acesso é gratuito. Clique aqui para o Game Independência do Brasil. Divertido e fácil de jogar.  Já terminou a rodada? Tente outras vezes para aprender ainda mais!

Jogo da Cabanagem

Você se lembra o que foi a Cabanagem? Para relembrar e aprender mais detalhes dessa revolta social, basta se aventurar nesse jogo. Para começar a jogar, é só entrar no site, fazer o download e seguir as instruções. O jogo da Cabanagem é um pouco mais complexo do que os outros dois que postamos em cima.

O Game foi criado pela Universidade Federal do Pará, no Laboratório de Realidade Virtual. Acesse o Jogo da Cabanagem aqui. Ele é dividido em etapas de acordo com os períodos da revolução e você precisa cumprir missões ao longo do game. Emocionante!

Mais um game para o Enem: Clássicos da Literatura – Livro e Game. Veja a seguir:

E ai, gostou das dicas divertidas de Aplicativos Enem para estudar para as provas? Fique atento, ao longo da semana postaremos sobre mais jogos de outros temas! O Blog do Enem já postou sobre um jogo de clássicos da literatura brasileira! Você não leu ainda? Não tem problema, basta clicar aqui e entrar no Livro e Game ou na imagem abaixo, com a tela de entrada do Livro e Game.

livro e game
acesse o game

Apostilas Enem Gratuitas

Quer mandar bem no Enem? Então, além dos Aplicativos e Games, veja também o conteúdo completo para o próximo Enem com as Apostilas Pré-Enem Gratuitas  que o Blog do Enem selecionou para você. Dicas para todas as materias. Aulas e exercícios para você se testar. Bora?!? Apostilas Gratuitas aqui.

apostilas enem 2015 menina
Acesse

Post escrito por Lilian Koyama, aluna de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel