Tem dificuldade em Matemática? – Aprenda com a Khan Academy

É comum ouvir “Nunca fui bom de Matemática”. Porém, é muito importante aprender a fazer cálculos e resolver problemas, mesmo para quem estuda na área de humanas. Veja abaixo a Plataforma gratuita Khan Academy. Uma ótima opção de estudos de Matemática para o Enem.

Será que aprender Matemática precisa mesmo ser um sofrimento?  Para mostrar que é possível sim aprender Matemática o Blog do Enem e a Fundação Lemann trabalharão juntos para ajudar a você, com aulas baseadas nas videoaulas e exercícios da Khan Academy, a maior plataforma gratuita de exercícios de Matemática do mundo: www.khanacademy.org.br.

A Khan Academy foi criada nos Estados Unidos, com aulas originalmente em inglês; Hoje é utilizada em 200 países. Ela chegou ao Brasil no início de 2014, já traduzida para o português.

Veja aqui o Facebook da Khan Academy em Português: https://www.facebook.com/khanportugues.

Tem dificuldade em Matemática? - Aprenda brincando na Khan Academy

O diferencial da ferramenta é que ela é flexível, inteligente e se adapta às necessidades de cada pessoa. Na prática, funciona assim: ao acessar pela primeira vez a plataforma, você passará por um pré-teste composto por oito questões de matemática. A partir das respostas, a plataforma capta quais temas e atividades você tem mais facilidade, além daquilo que ainda precisa ser trabalhado.

Tudo isso numa interface de game, por meio da qual você pode ir vencendo etapas e fases e recebendo recompensas por cada vitória. Com isso, você pode estudar no seu próprio ritmo – ganhando medalhas e se sentindo desafiado a seguir adiante. Sem perceber, pode ficar mais interessado, pegar gosto e perder o medo dos problemas matemáticos.

Tem dificuldade em Matemática? - Aprenda brincando na Khan Academy

Além disso, a plataforma te ajuda a perceber o quanto a Matemática está presente no seu dia a dia, pois propõe exercícios baseados em assuntos do cotidiano.

Por exemplo: quando quer calcular a quantidade de gols marcados por um jogador na temporada, quando olha no relógio para checar o horário ou quando pensa em pedir uma pizza para a família.

Quando você percebe que faz cálculos para diversas situações corriqueiras, fica mais fácil valorizar e entender a matéria. E, quando aprende tudo isso num sistema que parece um jogo, fica também mais divertido.

Esse conceito, de atrelar a tecnologia para trabalhar de acordo com a necessidade de cada um, transforma a plataforma numa ferramenta para todo mundo. Professores também podem utilizá-la; um candidato do Enem pode se atualizar e estudar mais; quem está prestando concurso público pode se aperfeiçoar.

Não há limite de tempo, nem de idade. E os pais que também quiserem entrar na brincadeira, para relembrar seus conhecimentos, podem também acompanhar a evolução passo a passo de seus filhos.

Com a plataforma Khan Academy e as videoaulas estudar Matemática fica muito melhor. Então, vamos tentar? Veja aqui o Facebook da Khan Academy em Português: https://www.facebook.com/khanportugues.

Dica 1 – Razão e Proporção no Enem: Revisão com aula grátis Khan Academy – https://blogdoenem.com.br/enem-khan-academy-2
Dica 2 – Aprenda a resolver problemas avançados de Razão e Proporção com aulas da Khan Academy https://blogdoenem.com.br/razao-proporcao-aula-khan-academy/

Este post foi elaborado pela equipe de comunicação da Fundação Lemann – www.fundacaolemann.org.br

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel