Número de inscritos ao Sisu aproxima-se de 750 mil

Atenção: o período de inscrição termina nesta quinta-feira, 1º de junho

Até as 12h desta quarta-feira, 31, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 748.185 inscritos para a sua segunda edição de 2017. O total de inscrições chegou a 1.433.801, já que o sistema permite ao candidato optar por até dois cursos de graduação.

sisu

Os interessados têm até a próxima quinta-feira, 1º de junho, para se candidatar a uma das 51.913 vagas ofertadas pelas 63 instituições de educação superior que assinaram o termo de adesão.

A inscrição está restrita aos estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e que não tenham zerado na redação. O processo é gratuito e pode ser feito pela página do Sisu na internet, com o número de inscrição e senha do Enem 2016. Já no sistema, o candidato deverá selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Essas escolhas poderão ser modificadas durante todo o período de inscrições.

A segunda edição do Sisu será realizada em uma única chamada. A divulgação do resultado está prevista para 5 de junho, mesma data em que será aberta a lista de espera. A matrícula deverá ser efetuada entre os dias 9 e 13 do mesmo mês.

Seleção – O Sisu é o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso.

Fonte: Ministério da Educação (MEC)

Dica do Blog do Enem: Veja o passo-a-passo para conseguir sua vaga na segunda edição do Sisu 2017!

Curso Enem Gratuito

Quer aumentar suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e mandar bem nas Notas de Corte do Enem? Estude com as apostilas e aulas gratuitas do Curso Enem Gratuito. Todas as matérias do Exame e ainda as Dicas para se dar bem na prova de Redação. Acesse aqui.

curso enem gratuito blue fino

Martha Ramos

Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs.
Categorias: Destaques, Sisu Tags: , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel