Prova do Ita do primeiro dia já tem correção para você

A prova do Ita (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) de Física aplicada ontem, dia 11 de Dezembro foi considerada difícil confira a correção.

Nesta terça foi aplicado o exame de física da prova do Ita, hoje (12), será a prova de português, inglês e redação; na quinta fiera (13), de matemática; e na sexta (14), de química. As cidades que mais registraram inscritos foram, na ordem: São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro e São José dos Campos.

A pova  do Ita é  focada na área das exatas. As provas de química, física e matemática são constituídas de 20 questões objetivas cada uma e 10 questões dissertativas, a prova do Ita é feita pelos próprios professores da instituição. Além disso, o candidato também responde a 20 questões objetivas de português e inglês e mais  uma redação.

Veja a correção da Prova do Ita  aqui feita pelo cursinho Objetivo para comparar com seu desempenho.

Para a prova do Ita, 7.300 candidatos vão disputar 130 vagas para seis cursos de engenharia: aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, aeroespacial e computação. A lista de aprovados será divulgada no dia 28 de Dezembro.

Veja a correção da prova do Ita por questões segundo o cursinho Etapa:

Veja a correção do cursinho ETAPA
Questão 1 Questão 11 Questão 21
Questão 2 Questão 12 Questão 22
Questão 3 Questão 13 Questão 23
Questão 4 Questão 14 Questão 24
Questão 5 Questão 15 Questão 25
Questão 6 Questão 16 Questão 26
Questão 7 Questão 17 Questão 27
Questão 8 Questão 18 Questão 28
Questão 9 Questão 19 Questão 29
Questão 10 Questão 20 Questão 30

Os professores destes cursinhos acharam a prova do Ita bastante conceitual e difícil de resolver no tempo estipulado e você? O que achou?

Prova do Ita

Dá uma olhada no nosso calendário Enem 2012!

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; (UFA, já passou!)

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação; (UFA, já passou!)

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;  E ai, foi bem??

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Fonte Terra , G1

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel