MEC libera acesso a correção da Redação do Enem 2013

Você quer ver as Redação Enem nota 1000? Quer ver a sua correção, e também as redações nota zero que vão virar Pérolas do Enem? Então, já está liberado!

O Ministério da Educação e o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) liberaram o acesso dos candidatos que fizeram o Enem em 2013 às correções das redações. Consulte já a sua redação do Enem 203 corrigida.

A regra é clara, e não dá mais para recorrer. Mas, pelo menos o direito de ver a correção pelo menos está garantido. O Blog do Enem vai selecionar 10 redações nota 1000 e divulgar no Blog para que todos possam ver o que os avaliadores do INEP e do MEC consideram como um texto adequado.

Acesse aqui a correção da Redação do Enem 2013: http://enem.inep.gov.br/resultadosenem/

Redação com receita de Miojo fez o MEC pagar mico na Redação. Sim, foi na correção das redações do Enem 2012, quando candidatos barbarizaram colocando trechos de hinos de times de futebol, receitas de bolo e até mesmo de macarrão tipo Miojo, e mesmo assim se deram bem.

Dica 1 – Apostila Gratuita para Redação Enem. Dicas para um texto nota 1.000: https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-apostila-gratuita/.

Para a correção das redações no Enem 2013 o MEC anunciou regras mais rígidas, e prometeu tirar pontos de erros de ortografia e de gramática que eram tolerados até o ano anterior. A discussão é grande entre os educadores. Para alguns vale escrever “Nois pega os peixe” e tirar nota máxima, pois o aluno “expressou”.

Por outro lado, há educadores que avaliam que só mesmo escrevendo “Nós pegamos os peixes” é que vale a melhor nota, pois as normas do idioma estão respeitadas. E você, o que acha?

Redação Enem

Dica 2 – Veja aqui exemplos de Redações que tiraram nota 1000 no Enem: https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-nota-1000/

Você vai fazer o próximo Enem ou vestibular? Então, fique ligado no que é preciso para fazer uma boa redação. O Blog do Enem selecionou para você uma coleção de dicas e de apostilas gratuitas que orientam a produção correta de uma dissertação, nos moldes do Enem e dos principais vestibulares.

Dica 3 – Apostila gratuita com dicas para uma Redação nota 1000: https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-apostila-gratuita/

Dica 4 – Videoaulas e dicas gratuitas para você aprender e dominar os fundamentos que levam à elaboração de uma boa redação no Enem, nos vestibulares, e na FUVEST: https://blogdoenem.com.br/category/cainaprova/redacao/

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel