Resultado da lista de espera do Prouni 2024/1 já está no ar!

Veja como conferir o resultado da lista de espera do Prouni 2024/1. A primeira edição do programa contou com a inscrição de mais de 700 mil estudantes, em sua maioria mulheres.

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, o Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado da lista de espera do Prouni 2024/1. 

A primeira edição deste ano contou com a oferta de 406.428 bolsas de estudo, divididas entre 308.977 bolsas integrais (100%) e 97.451 bolsas parciais (50%), representando a maior oferta desde 2005, quando começou o programa. 

O programa teve 716.759 candidatos inscritos, a maioria mulheres (484.044). 

Continue lendo para saber como consultar a lista e quais as etapas para garantir a sua bolsa de estudos!

Cronograma Prouni 2024/1

  • Prazo para participar da lista de espera: 18 e 19 de março
  • Divulgação da lista de espera: 22 de março
  • Comprovação de informações da lista de espera: 23 de março a 4 de abril

Como consultar o resultado da lista de espera do Prouni 2024/1

Para verificar o resultado da lista de espera do Prouni 2024/1 e saber se você foi pré-selecionado, basta acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e fazer o login com suas credenciais.  

É importante destacar que o MEC não envia mensagens para informar sobre a aprovação. Cabe, portanto, ao interessado, a responsabilidade de acessar o sistema todos os dias, até o encerramento do período, para verificar se o nome consta entre os classificados.

Fui pré-selecionado: quais os próximos passos?

Para garantir a bolsa, os candidatos pré-aprovados precisam comprovar as informações fornecidas no momento da inscrição. O prazo dessa etapa vai de 23 de março até 4 de abril.

Pode ser necessário o comparecimento dos estudantes selecionados na primeira chamada na instituição de ensino ou o envio online dos dados, dentro do prazo estabelecido no Edital.

De acordo com o MEC, a própria universidade precisa disponibilizar em seu site um campo específico para o envio dos documentos. Também é a instituição que emite o comprovante de recebimento da documentação. 

O que cabe a você, neste momento, é se informar quanto ao local, data e horário de atendimento, no caso de precisar entregar os documentos de forma presencial, ou sobre a forma de envio virtual. 

Leia também: Como fazer a comprovação de informações do Prouni?

Bolsas de estudos

Seu desempenho no Enem também pode ser utilizado para conseguir bolsas de estudos em instituições de ensino particulares, como a Uniasselvi e a Unicesumar. 

A sua pontuação no exame confere descontos progressivos, de até 100% do valor das mensalidades, para fazer o curso que sempre quis! 

Estude em uma excelente universidade, com custos reduzidos. Confira as ofertas de bolsas de estudos ou descontos. 

Vai fazer o Enem 2024? Saiba como se preparar!

Para quem vai fazer o Enem 2024, é importante lembrar que a sua nota pode garantir uma vaga em instituições de ensino superior que participam do Sisu, Prouni e Fies. 

Aumente as chances de ter um bom desempenho nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio estudando com o Curso Enem Gratuito.

Você não paga nada e tem acesso a aulas escritas, videoaulas, resumos, e-books,  simulados e materiais especiais, preparados de acordo com o que é mais cobrado no exame.

Escolha o seu plano e faça a sua inscrição!  

Melina Zanotto

Melina Zanotto é Jornalista, formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2007. De lá para cá, sempre atuou com conteúdo digital em seus mais diversos formatos. Hoje, é redatora da Rede Enem, produzindo textos para o Blog do Enem e Curso Enem Gratuito.
Categorias: Prouni, Sem categoria
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel