Inscrições Sisutec – ÚLTIMO DIA: 240 mil vagas gratuitas

MEC divulgou o calendário do Sisutec, programa que selecionará alunos para cursos técnicos pela nota do Enem! Inscrições de 6 a 12 de agosto!

Os interessados em participar do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec) tem entre os dias 6 e 12 de agosto para se inscrever no programa! Para quem está perdido e não sabe do que estamos falando, o Sisutec é um novo programa do Ministério da Educação (MEC) que selecionará alunos para cursos técnicos utilizando a nota do Enem 2012! O Blog do Enem já fez um post explicando tudo sobre ele, acesse no link https://blogdoenem.com.br/sisutec-criacao-do-sistema/ e saiba mais.

O MEC divulgou hoje o calendário do Sisutec no Diário Oficial da União. Para participar dessa edição do programa e concorrer a uma das 239.792 vagas gratuitas em cursos técnicos e profissionalizantes de todo o país, o candidato deve, obrigatoriamente, ter feito o Enem 2012 e não pode ter zerado a redação. O Blog do Enem já publicou sobre as regras do Sisutec, acesse o post em https://blogdoenem.com.br/sisutec-regras/.

De acordo com o MEC, 85% das vagas totais do programa serão destinadas a candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em escolas privadas, independente da renda per capita familiar. Já para as vagas em instituições federais de ensino, 50% das vagas do Sisutec serão reservadas para os candidatos que vieram de escolas públicas ou bolsistas de escolas particulares e que tenham renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa. Vagas serão reservadas também para candidatos que se autodeclararem negros, pardos ou indígenas. Após preenchidas as vagas reservadas, o restante será aberto para a ampla concorrência.

No momento da inscrição, o candidato a uma vaga pelo Sisutec deverá optar por concorrer pela modalidade de reserva de vagas ou ampla concorrência e deve indicar até duas opções de curso. A divulgação dos aprovados na primeira chamada do Sisutec será feita dia 14 de agosto. A segunda chamada está prevista para o dia 19 de agosto e as aulas devem começar entre os dias 22 de agosto e 21 de outubro.

Sisutec

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre Biologia Enem, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos. Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Felipe Figueiredo

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.
Categorias: Sisutec Tags: , , , , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel