UFPA adota o ENEM 2013 como único processo seletivo

Mais uma opção de universidade para você concorrer com a sua nota do ENEM 2013! A Universidade Federal do Pará vai adotá-lo como única etapa do vestibular

A Universidade Federal do Pará (UFPA) decidiu ontem pela adoção do Enem 2013 como única etapa do vestibular 2014. A decisão foi tomada pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e prevê uma economia orçamentaria. A estimativa era de que as isenções acarretariam um déficit de R$ 3,2 a 4 milhões. Para solucionar o prejuízo, a solução apresentada em conselho foi mudar o Processo Seletivo do próximo ano. A proposta da utilização do ENEM 2013 como única etapa para seleção foi aprovada com 15 votos a favor e quatro contra.

 A isenção do pagamento da taxa de inscrição em vestibulares de instituições federais é um direito de todos os estudantes de baixa renda, alunos de escola pública e bolsistas integrais da rede particular, segundo a Lei nº 12.799, sancionada pela presidente Dilma Rousseff.  As universidades terão que se adequar já para os próximos vestibulares e a isenção valerá para todos candidatos com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por integrante da família.

Agora com a nova lei, o direito de isenção abrangeria cerca de dois terços dos candidatos ao Processo Seletivo da UFPA em 2014, considerando que em 2013, 60% dos inscritos eram oriundos da rede pública.

 Post escrito por Lilian Koyama, aluna de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina

UFPA Enem 2013

 

Agora que você já sabe tudo sobre o Enem 2013, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem