Universidade de Coimbra: candidaturas para graduação via ENEM

Quer estudar numa das mais renomadas Universidades da Europa? A Universidade de Coimbra, em Portugal, tem abertas candidaturas para estudantes brasileiros entrarem em cursos de graduação com as notas do ENEM.

Com mais de 700 anos de história mas apostada no futuro e na modernidade, a Universidade de Coimbra (UC) é uma instituição de referência em vários domínios científicos, desde as Humanidades e Ciências Sociais às Engenharias, Direito, Ciências Exatas e Ciências da Saúde. Faz parte do Ranking de Shanghai das 500 melhores universidades do mundo e é considerada pelo QS Stars University Ratings uma instituição de topo (cinco estrelas) nas áreas de pesquisa, inovação, internacionalização, instalações e acessibilidades.

Universidade de Coimbra via Enem

O reconhecido mérito dos seus professores é atestado pela inovação e descobertas em vários campos do conhecimento, além das diversas distinções nacionais e internacionais, que estes têm vindo a receber.

Coimbra, outrora capital do reino de Portugal e ponto de encontro de culturas diversas, distingue-se pelo seu riquíssimo patrimônio histórico arquitetônico e também pelos espaços verdes, centros comerciais, modernas infraestruturas e equipamentos de apoio às artes e ao desporto. É uma cidade universitária segura, com bons transportes, várias opções de moradia e uma excelente rede pública de cuidados de saúde.

Universidade de Coimbra: candidaturas para graduação via ENEM

Cidade e universidade estão classificadas como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO desde junho de 2013 pelo seu património edificado, e, em particular, pelo seu papel enquanto centro único de produção de literatura e pensamento em língua portuguesa, tendo sido responsável pela formação de instituições académicas e várias gerações de políticos, escritores e outros intelectuais do mundo lusófono, ao longo de vários séculos.

A Universidade de Coimbra é uma universidade cosmopolita à qual chegam todos os anos milhares de estudantes estrangeiros. São mais de 16% de estudantes internacionais de cerca de 90 nacionalidades que fazem de Coimbra um ambiente único de multiculturalidade e interface entre a língua portuguesa e o resto do mundo. Com mais de 900 acordos de cooperação com universidades de todo o mundo, a UC oferece oportunidades únicas de intercâmbio aos seus estudantes e professores.

Universidade de Coimbra via Enem

A UC integra o Espaço Europeu de Ensino Superior, formado por 47 países, o que significa ensino e pesquisa de qualidade ao nível dos melhores padrões europeus, inovação e rigor na formação, reconhecimento mútuo de graus e outras qualificações do ensino superior, transparência (graus compreensíveis e comparáveis organizados numa estrutura de três ciclos) e cooperação europeia na garantia da qualidade.

Estudar e viver em Coimbra é estar num local privilegiado de ligação à Europa. Os aeroportos mais próximos de Coimbra são em Lisboa e no Porto, a pouco mais de 1 hora e meia de distância, com voos acessíveis para todas as capitais europeias. Por Coimbra passam também trens internacionais com ligações a Madrid (Espanha) e Paris (França).

As primeiras candidaturas para estudantes brasileiros através da sua nota no ENEM estão abertas até ao dia 19 de janeiro 2015 e podem ser feitas online em http://www.uc.pt/brasil/graduacao/enem/candidatura. As segundas candidaturas abrem a 1 de fevereiro e se estendem até 31 de março.

Pode conferir todas as informações relevantes no site da Universidade especialmente dedicado aos estudantes brasileiros em http://www.uc.pt/brasil  e seguir a página no Facebook  “Universidade de Coimbra Graduação para brasileiros”.

Universidade de Coimbra via Enem

DEZ RAZÕES PARA ESCOLHER A UNIVERSIDADE DE COIMBRA

  1. Qualidade académica
  2. Produção científica avançada
  3. Diploma internacional reconhecido em dezenas de países
  4. Universidade de referência, Património da Humanidade
  5. Ambiente cosmopolita, com estudantes de 90 nacionalidades
  6. Cidade universitária, segura e moderna
  7. Rede completa e eficaz de serviços de apoio aos estudantes
  8. Serviços públicos de saúde de excelente qualidade
  9. Intensa vida cultural e desportiva
  10. Ligações rápidas e acessíveis para toda a Europa

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel