Vestibular 2013 – Faculdades de SP tem 57 mil vagas para meio do ano

Sua chance de entrar em uma faculdade pode estar mais próxima do que você imagina! Vestibular de inverno tem menor concorrência que exame no fim do ano.

Quem pretende prestar algum vestibular de inverno em São Paulo esse ano tem 57 mil chances de entrar na faculdade! Esse é o resultado da soma das vagas das melhores instituições de ensino superior que realizam processo seletivo no meio do ano. Quem não quer esperar o começo de 2014 para ingressar no ensino superior, não pode perder essa oportunidade!

Todas essas vagas estão distribuídas em 47 instituições paulistas, todas com nota acima de 3 pontos no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador federal de qualidade de instituições de ensino superior (a nota máxima é 5). Apenas duas dessas instituições alcanlaram a nota máxima, a Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Insper. Entre as que obtiveram nota 4, três são públicas em um total de dez: Universidade Estadual Paulista (Unesp), as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Além de uma grande oferta de vagas, os processos seletivos de meio de ano costumam ter uma concorrência menor quando comparada aos vestibulares tradicionais de verão. O perfil dos candidatos é diferente daqueles que se preparam para exames como Fuvest ou Enem.

Mas, em instituições renomadas, é preciso dedicação para conseguir uma vaga. Segundo o coordenador de vestibular do Anglo, Alberto Nascimento, leva vantagem quem começou a estudar logo no começo do ano. “O aluno precisa estar muito consciente do que realmente busca.” Há também quem queira só treinar para o fim do ano.

A coordenadora do cursinho da Escola Politécnica da USP (Poli-USP), Alessandra Venturi, lembra que todo tempo de estudo é precioso para quem vai prestar vestibular agora. “A organização tem de ser muito bem planejada e orientada.”

Confira abaixo o raio-x das provas das principais instituições de São Paulo que realizam processo seletivo no meio do ano:

Vestibular inverno SP

Imagem retirada do site de notícias do Estadão

Agora que você já sabe mais sobre o Vestibular, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies 
– Blog do Prouni
 
– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem
Canal no Youtube: Rede Enem
Google+ : Rede Enem