FAAP 2015 – Instituição reserva 305 vagas para o Enem!

Novidades no vestibular da FAAP em 2015: novos cursos e uso da nota do Enem para seleção de alunos! Saiba mais no nosso post.

Quem vai prestar o Vestibular 2015 da FAAP precisa ficar atento as novidades do processo seletivo da instituição. Novos cursos, ingresso pelo Enem e oportunidade de conquistar uma bolsa de estudo de até 100%. Mas, fique calmo, vamos explicar tudo direitinho nesse post!

faap

Vamos começar pela questão do Enem. A partir desse ano, quem quiser, pode concorrer a uma vaga na FAAP utilizando a nota do Enem! Mas, atenção: para utilizar o exame como forma de seleção, o candidato precisa também se inscrever no processo seletivo da FAAP, não apenas no Enem 2014. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.faap.br/vestibular/index.asp até o dia 19 de dezembro e será cobrada uma taxa de R$ 25,00, que pode ser paga por boleto bancário ou cartão de crédito.

Dica 1: Não deixe a ansiedade atrapalhar seu desempenho nas provas do Enem 2014 e dos vestibulares – https://blogdoenem.com.br/enem-ansiedade-provas/

Só podem participar do processo seletivo pelo Enem candidatos que vão fazer a edição desse ano do exame. Edições anteriores do exame não estão valendo! O estudante que obtiver nota inferior a 600 no exame (média aritmética das notas de todas as provas) ou zerar a redação, está fora da competição. A lista de aprovados será divulgada sete dias depois da divulgação das notas do Enem pelo MEC para as instituições de ensino. Se acontecer algum imprevisto e as notas não forem divulgadas até janeiro de 2015, as vagas destinadas a seleção pelo Enem serão preenchidas por quem fizer o vestibular 2015 da FAAP. Ao todo, a instituição reservou 305 vagas em seus cursos para ingresso via Enem 2014. 

Dica 2: Está em duvida sobre qual curso escolher? Acesse nosso guia de profissões e saiba mais sobre as carreiras que mais lhe interessam – https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/

VESTIBULAR TRADICIONAL

Mas, se você quer concorrer a uma vaga na FAAP pelo vestibular tradicional da instituição, as orientações são outras: as inscrições vão até dia 12 de novembro e será cobrada uma taxa de R$ 170,00, que pode ser paga por boleto bancário ou cartão de crédito.  O candidato pode se inscrever pelo site http://www.faap.br/vestibular/index.asp, pelo telefone (11) 3662-7208, das 9h às 19h, ou presencialmente, no endereço Rua Alagoas, 903 – Higienópolis / SP – de segunda à sexta-feira, também das 9h às 19h.

A prova do Vestibular Tradicional acontece dia 16 de novembro, domingo, das 9h às 13h.

Dica 3: Estude para o Enem com as nossas apostilas gratuitas – https://blogdoenem.com.br/apostilas-gratis/

BOLSAS DE ESTUDO

Quem obtiver um bom desempenho no vestibular 2015 da FAAP tem a chance de conquistar uma bolsa de estudo de até 100%. São as chamadas bolsas mérito, em que a instituição cede, ao primeiro colocado na classificação geral e ao primeiro colocado na seleção via Enem, bolsas de estudo de 100%. Os primeiros colocados por faculdade também recebem desconto na mensalidade, sendo premiados com bolsas de estudo de 80%. A instituição tem ao todo seis faculdades, que são: Faculdade de Administração, Faculdade de Artes Plásticas, Faculdade de Comunicação, Faculdade de Economia, Faculdade de Engenharia e Faculdade de Direito.

NOVOS CURSOS

Em 2015, a FAAP estará formando  as primeiras turmas de dois novos cursos: Jornalismo e Design de Interiores. Além dessas duas novidades, a instituição também oferece os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Cinema, Design Gráfico e de Produto, Moda, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Produção Cultural, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Internacionais e Relações Públicas.

Se você curtiu essa oportunidade e quer saber mais sobre o processo seletivo 2015 da FAAP, acesse o edital pelo link https://seletivo.faap.br/vestibular/pdf/edital-2015-1/?_ga=1.268872881.1100691174.1412209241#p=7.