Univercidade e UGF – MEC suspende vestibulares e transferências

Grupo Galileo, mantenedor da Gama Filho e da Univercidade, enfrenta crise financeira e acumula mais de R$ 900 milhões em dívidas.

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu os vestibulares da Universidade Gama Filho (UGF) e do Centro Universitário da Cidade (Univercidade). As duas instituições pertencem ao grupo Galileo Educacional, que enfrenta uma crise financeira e já acumula mais de R$ 900 milhões em dívidas, segundo relatório da CPI das Universidades Privadas da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A medida foi tomada por que o grupo descumpriu  compromissos trabalhistas e atrasou pagamentos de salários de funcionários e professores.

Dica 1: Mapa das vagas gratuitas – https://blogdoenem.com.br/category/basicao/mapa/publica/

A suspensão valerá até que o Grupo Galileo cumpra com seus compromissos e deve atingir também os cursos de pós-graduação dessas instituições. Também não serão aceitas transferências de alunos para a UGF ou para a Univercidade nesse período.

Dica 2: Tudo sobre o Sisu – https://blogdoenem.com.br/category/basicao/tudo/sisu-tudo/

O Grupo Galileo já se posicionou e disse que o dinheiro da inscrição dos vestibulares da UGF e da Univercidade será devolvido para quem não quiser esperar o fim das negociações com o MEC. Para solicitar o reembolso, o candidato deve ligar para a Central de Relacionamento (0800 606 9999) ou ir até o local onde foi feita a inscrição.

Quem já era estudante da UGF também foi prejudicado. Nesta sexta-feira, os alunos que foram às aulas deram de cara na porta. Um comunicado exposto informava que todas as instalações estariam fechadas até amanhã devido a uma greve de funcionários administrativos, que protestavam contra o atraso dos salários. Provas que ocorreriam nessa sexta foram adiadas para semana que vem.

Dica 3: Tudo sobre o Prouni – https://blogdoenem.com.br/category/basicao/tudo/prouni-tudo/

Alguns estudantes da universidade já sabiam do fechamento, pois estão dormindo na reitoria da universidade, manifestando pelo pagamento dos vencimentos dos professores referentes ao mês de junho desse ano, além do equivalente a um terço das férias de 2011. O Grupo Galileo ficou de fazer o pagamento dos salários quarta-feira dessa semana, o que não aconteceu.

“Lamentamos ter chegado ao ponto de precisar atrasar os salários, mas isso aconteceu devido a uma inesperada alta taxa de inadimplência ocorrida em junho deste ano, quando 40% dos alunos atrasaram o pagamento de suas mensalidades. Isso desequilibrou ainda mais o nosso fluxo de caixa e atrapalhou o processo de recuperação em curso”, justificou Alex Porto, presidente do Grupo Galileo. “Nossa prioridade agora é equacionar a questão salarial, o que deve acontecer em setembro. O Grupo Galileo enviou um plano de aporte financeiro ao MEC, com garantias reais para resolver, ainda este ano, todas as questões salariais e também para a reestruturação acadêmica das instituições”.

Univercidade UGF

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre a Univercidade e a UGF, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos. Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Fonte: O Globo.

Felipe Figueiredo

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.
Categorias: Vestibular Tags: , , , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel