Vestibular Unicamp – Nota do Enem fará parte do processo

Galera que fez o Enem pode se dar bem no Vestibular Unicamp

Um dos mais concorridos e desejados vestibulares do Brasil vai adotar o Enem como parte de seu processo seletivo. Abaixo segue na integra o comunidado da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) sobre o Vestibular Unicamp e o uso do Enem em suas notas finais:

“A Unicamp utiliza a nota do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio (parte de Conhecimentos Gerais) para compor a nota final da 1ª fase. No Vestibular Unicamp, o ENEM pode contribuir com 20% da nota da 1ª fase e só é considerado quando melhora essa nota. Somente é usada a nota do ENEM daqueles candidatos que tenham autorizado sua utilização no Formulário de Inscrição do Vestibular.

Ao candidato presente e que tenha prestado o ENEM em 2010 ou 2011 e autorizado sua utilização, será atribuída uma nota padronizada do ENEM (NPE). A padronização atribui 500 pontos à média e 100 pontos ao desvio padrão. A NPE do candidato é calculada da seguinte maneira:

NPE = 500 + (NE – ME) x 100/DPE

onde NE é a soma dos escores do ENEM nas provas de múltipla escolha, ME é a média de NE entre todos os candidatos presentes que indicaram o uso do ENEM, e ME será arredondada para o número múltiplo inteiro de 0,5 mais próximo; DPE é o desvio padrão de NE entre todos os candidatos presentes que indicaram o uso do ENEM, e DP será arredondado para o número múltiplo inteiro de 0,5 mais próximo. A NPE será arredondada para o número múltiplo inteiro de 0,1 mais próximo.

Neste caso, a nota final da 1ª fase é a maior entre a) e b):

a) NF1 = (0,80 NPF1) + (0,20 x NPE),
b) NF1 = NPF1

onde NPF1 é a nota padronizada obtida na 1ª fase do Vestibular Unicamp e ENEM é a nota padronizada obtida pelo candidato na parte de Conhecimentos Gerais do ENEM 2010 ou 2011.

A fórmula de aproveitamento da nota do ENEM só poderá ser aplicada a candidatos que tenham obtido nota maior que zero em cada um dos dois componentes da 1ª fase do Vestibular: Redação e Conhecimentos Gerais.

Atenção:
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) informa aos candidatos ao seu vestibular que:

– só serão utilizadas as notas do ENEM para fins de classificação para a segunda fase do Vestibular Unicamp 2012 caso o Ministério da Educação (MEC) disponibilize o cadastro e as notas relativas ao ENEM 2011 até o dia 30 de novembro de 2011. Caso contrário, as notas do ENEM, de 2010 ou de 2011, não serão consideradas para nenhum candidato nessa fase do vestibular e a nota NF1 utilizada para a classificação para a segunda fase do vestibular será dada por NPF1;

– só serão utilizadas as notas do ENEM para compor a nota da primeira fase no cálculo da nota final do Vestibular Unicamp 2012 caso o Ministério da Educação (MEC) disponibilize o cadastro e as notas relativas ao ENEM 2011 até o dia 15 de janeiro de 2012. Caso contrário, as notas do ENEM, de 2010 ou de 2011, não serão consideradas para nenhum candidato do vestibular e a nota NF1 utilizada para o cálculo da nota final do vestibular será dada por NPF1.

Para os candidatos que não tenham solicitado a utilização da nota do ENEM, a NF1 será a NPF1.”

Vestibular Unicamp

E os motivos para fazer o Enem só crescem. Vai ficar de fora?

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel