Conheça a UNIVALI e seus cursos de graduação

Vai fazer vestibular em Santa Catarina? Conheça os cursos de graduação da UNIVALI. Você pode usar a sua nota do Enem. Confira tudo sobre a universidade, calendário acadêmico, cursos oferecidos, formas de ingresso e opções de bolsas e financiamento.

Vai fazer vestibular? O Blog do Enem reúne para você as principais informações sobre as maiores universidades do Brasil. Hora de conhecer a UNIVALI.

univali-2Localizada no litoral centro-norte de Santa Catarina, a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) está presente nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, Piçarras, São José e Tijucas.

A estrutura multicampi da UNIVALI e sua política de atuação permitem atender a comunidade em toda a sua área de abrangência, promovendo o crescimento local e global através da produção e socialização do conhecimento pelo ensino, pela pesquisa e pela extensão.

A UNIVALI tem mais de 25 mil alunos, que contam com 170 mil m2 de área construída, 485 salas de aulas e 950 salas de apoio e laboratórios, todos equipados com tecnologia de ponta e monitorados por profissionais altamente capacitados. Além disso, os estudantes dispõem de espaços reservados às atividades práticas, como clínicas, agências, escritórios, teatro, auditórios, ginásios de esporte e quadras poliesportivas, piscina e oito bibliotecas, que reúnem um acervo de 119,5 mil títulos de livros, 267,2 mil exemplares e cerca de 3,3 mil títulos de periódicos, com  85,7 mil exemplares.

Atualmente, a UNIVALI possui mais de 50 cursos superiores – se somados os cursos de graduação e os cursos seqüenciais de formação específica –, entre mais de cem opções de turno e local. Conta ainda com cerca de 36 cursos de especialização/aperfeiçoamento, nove mestrados e três doutorados. Além disso, dedica-se à Educação de Jovens e Adultos e à Educação Básica – com o Colégio de Aplicação da Univali (CAU) em Itajaí, Tijucas e Balneário Camboriú, atendendo mais de mil crianças e adolescentes, da Educação Infantil até o Ensino Médio.

Dica 1 – Já sabe que curso escolher para o vestibular? Dê uma olhada no guia de carreiras do Blog do Enem – https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/

 

Veja quais são os cursos de graduação da UNIVALI:

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Construção Naval, Cosmetologia e Estética, Design, Design de Interiores, Design de Jogos e Entretenimento Digital, Design de Moda, Design Gráfico, Design Gráfico, Design Industrial, Direito, Educação Especial, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Fotografia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Portuária, História, Jogos Digitais, Jornalismo, Letras: Língua Portuguesa, Logística, Matemática, Medicina, Música, Nutrição, Oceanografia, Odontologia, Pedagogia,Produção Audiovisual, Produção Publicitária, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas, Sistemas para Internet, Tecnólogo em Marketing, Turismo e Hotelaria

Saiba mais: http://www.univali.br/ensino/graduacao/Paginas/default.aspx

 

Formas de Ingresso:

Existem várias formas para você ingressar na UNIVALI:

  • Processo Seletivo Especial: Você ingressa na universidade por meio das notas do Ensino Médio e do currículo profissional, sem vestibular.
  • Vestibular ACAFE: A Univali participa do Vestibular Unificado da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE. O candidato pode ingressar como aluno regular nos cursos de Graduação oferecidos pela Instituição.
  • Enem: Quem já fez a prova do Enem pode utilizar a média de desempenho para concorrer a uma vaga na Univali.
  • Transferências: Entre em um Curso de Graduação da Univali pela concessão de vagas para diplomados, transferência interna ou transferência de alunos provenientes de outras instituições de ensino superior.

Veja mais: http://www.univali.br/formas-de-ingresso/Paginas/default.aspx

 

Bolsas e Financiamento:

A UNIVALI conta com várias opções de bolsas de estudo e financialmentos, tanto oferecidas pelas própria universidade quanto por instituições externas:

  • Bolsa Atleta: Desconto concedido aos alunos da graduação com aptidão e dedicação às diversas modalidades desportivas.
  • Bolsa Coral: São concedidos descontos de 60% do salário mínimo sobre as mensalidades dos acadêmicos selecionados. São 28 vagas de bolsas com duração de dois anos.
  • Bolsa Egresso: São descontos concedidos aos acadêmicos egressos dos cursos de graduação da Univali que estejam regularmente matriculados em cursos de pós-graduação (Lato e Stricto Sensu), cursos de idiomas (Nelle) ou cursos tecnólogos.
  • Bolsa Filantropia Licenciatura: São bolsas com recurso filantrópico da Universidade, que concede 50% de desconto nas mensalidades do curso de licenciatura desde que atendidos os seguintes requisitos: ter concluído Ensino Médio em Escola Publica ou Particular com Bolsa integral; possuir renda per capta de até 3 salários mínimos; não ter concluído ou estar matriculado em nenhum curso de nível superior, salvo nos casos de licenciatura curta; ser brasileiro nato ou naturalizado, portador de diploma de Ensino Médio.
  • Desconto Nelle: A Univali concede 5% (cinco por cento) de desconto na mensalidade dos cursos de línguas do Núcleo de Estudos de Línguas e Literaturas Estrangeiras (Nelle) para os acadêmicos regularmente matriculados nos demais cursos oferecidos pela Instituição ou para os funcionários da Fundação Univali.
  • Prouni: Programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos em Instituições de Educação Superior Privadas a estudantes brasileiros de baixa renda sem diploma de nível superior.
Dica 2 – O que é Prouni? Veja como concorrer a bolsas de estudo pelo programa – https://blogdoenem.com.br/prouni-bolsas-estudo/
  • Auxilio aos Estudantes Universitários: Bolsa de estudos parcial, 20% a 50%, concedido município de Itajaí para universitários com residência e domicílio neste local.
  • Bolsa Artigo 170: Programa de Bolsas de Estudo e de Pesquisa do Governo de Santa Catarina regido pelo artigo 170 da constituição estadual. Trata-se de um programa de inclusão social, voltado para a Educação Superior. O Projeto beneficia diretamente os alunos economicamente carentes, proporcionando-lhes a gratuidade total ou parcial das mensalidades.
  • Bolsa Empresa: Bolsa destinada aos acadêmicos da Univali, mediante convênio firmado com empresas privadas que têm interesse em investir na formação profissional de seus funcionários ou queiram fazer doação a outros alunos que não têm vínculo com a empresa.
  • FIES: É um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. O percentual mínimo é de 50% e pode chegar até 100%, a depender do comprometimento da renda familiar percapita para o pagamento das mensalidades.
Dica 3 – Fies, o que é? – Veja como fazer faculdade agora e pagar depois – https://blogdoenem.com.br/fies-faculdade-pagar/

 

Confira o calendário acadêmico da UNIVALI: http://www.univali.br/ensino/calendario-academico/Paginas/default.aspx

univali-1

Dica 4 – Quer ficar saber tudo sobre vestibular? Quer conhecer outras formas de ingresso nas universidades além do Enem? Fique de olho na categoria vestibular do Blog do Enem – https://blogdoenem.com.br/category/vestibular-2/

 

compartilhe
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel