Buscar no Blog

Aplicativos e Jogos educativos para você se preparar para o Enem

Sabemos que todo dia e tempo de estudar, mas que sempre tem hora de relaxar. Veja dicas para você se divertir e estudar para o Enem ao mesmo tempo! São Aplicativos e Jogos Educativos Online para você acessar e fazer a sua revisão. Confira abaixo.

Você sabia que fazer pausas durante o estudo para o Enem ajuda na memorização? A nossa concentração diminui a cada 50 minutos,  o ideal é parar um pouco depois desse tempo e fazer algo que o mantenha descansado. E que tal durante a pausa jogar alguns jogos educativos? O Blog do Enem separou várias dicas de jogos para aprender, estudar para o Enem e se divertir ao mesmo tempo. Hoje o tema é história do Brasil.

jogos educativos  Aplicativos e Jogos Educativos. Confira abaixo.

Presidentes do Brasil

O jogo é simples, você disputa contra o computador  quem vai adivinhar qual o presidente mais rápido. Cada um escolhe uma carta e faz perguntas ao outro até descobrir a resposta.

Tem dificuldades para lembrar o nome de todos os 42 presidentes? Nesse jogo você aprende um pouco mais sobre a história de cada um, como chegaram ao poder e qual seu partido.

Independência do Brasil

Um jogo de tabuleiro sobre a Independência do Brasil. Se você cair na casa com um ponto de interrogação, precisa responder uma pergunta sobre o tema. Se cair em uma casa com ponto de exclamação, aprende alguma curiosidade sobre o período. Divertido e fácil de jogar.  Já terminou a rodada? Tente outras vezes para aprender ainda mais!

Jogo da Cabanagem

Você se lembra o que foi a Cabanagem? Para relembrar e aprender mais detalhes dessa revolta social, basta se aventurar nesse jogo. Para começar a jogar, é só entrar no site, fazer o download e seguir as instruções. O jogo da Cabanagem é um pouco mais complexo do que os outros dois que postamos em cima.  Ele é dividido em etapas de acordo com os períodos da revolução e você precisa cumprir missões ao longo do game. Emocionante!

E ai, gostou das dicas divertidas para estudar para o Enem? Fique atento, ao longo da semana postaremos sobre mais jogos de outros temas! O Blog do Enem já postou sobre um jogo de clássicos da literatura brasileira! Você não leu ainda? Não tem problema, basta clicar aqui.

Post escrito por Lilian Koyama, aluna de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina