Química – Apostila Enem Gratuita com 12 aulas para você!

Revisão de conteúdos, dicas e exercícios em Apostila Enem Gratuita de Química. Faça o download gratuito ou estude online!

Fazer pontos em Ciências daNatureza é tudo de bom no Enem. Se você acertar os exercícios mais difíceis eles contam mais pontos no Enem do que as questões mais fáceis. Esta é a regra da TRI – Teoria da Resposta ao Item.  Química cai direto, e a maioria dos alunos considera difícil. Revise aqui com essa super Apostila Enem Gratuita para garantir mais pontos e alcançar o seu objetivo.

Dica 1 – Veja aqui o que é a TRITeoria de Resposta ai Item. Entenda como é feito o cálculo da nota do Enem: https://blogdoenem.com.br/nota-do-enem-uso-tri-resultado/

Apostila Enem GratuitaUma boa revisão de Química pode ajudar você a fazer a diferença. Esta Apostila Enem Gratuita de Química começa apresentando a você o básico de Substâncias, Misturas e Análises Imediatas logo na Aula 1. Elemento Químico e Substância Pura são os primeiros conceitos. No final do capítulo estão questões selecionadas de vestibulares realizados por universidades de primeira linha.

Na segunda Aula da Apostila Enem Gratuita de Química para o Enem vêm os conteúdos de Estrutura Atômica, que sempre cai no exame e nos Vestibulares.  Os primeiros conceitos atômicos, o conceito de Elemento Químico, ilustrações, representações gráficas do Átomo, e ainda a definição de Partícula, Carga e Massa. Tudo ali.

Dica 2 – Veja o que mais cai em Química nas provas do Enem: https://blogdoenem.com.br/enem-2013-quimica-cai-mais/

Logo em seguida, na terceira aula, a Apostila Enem Gratuita de Química traz a Tabela Periódica com as Famílias e os Períodos. O capítulo traz um conjunto de ilustrações e exercícios para você compreender e fixar o que é mais importante. Show!

Em mais nove aulas restantes estão Octeto, Ligação Iônica e Ligação Covalente; Geometria e Polaridade (com ilustrações coloridas); Forças Intermoleculares (Pontes de Hidrogênio e Interações de Van der Vaals); Ácidos; Bases e Sais; Óxidos e Peróxidos; Reações Inorgânicas e Acertos dos Coeficientes; Teoria Atômico-Molecular; e, Cálculos Estequiométricos.  São 12 aulas de revisão com exercícios ao final de cada uma das unidades da Apostila Enem Gratuita. Aproveite para revisar os conteúdos essenciais e pontuar bem em Química.

Dica 3 – Você já escolheu o seu curso? Veja aqui as notas de corte para os cursos mais disputados no Sisu em todas as universidades públicas que adotaram a nota do Enem em substituição ao Vestibular: https://blogdoenem.com.br/category/basicao/notas/

Esta apostila faz parte do material didático de apoio ao Ensino Médio desenvolvido pela Secretaria da Educação do Governo do Estado do Paraná, dentro do projeto Eureka.  Está no site do projeto para uso gratuito por alunos de todo o Brasil.

Baixe aqui a Apostila Gratuita de Química para o Enem e Vestibular:  http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/eureka/quimica.pdf

Dica 4 – Quer ver mais apostilas gratuitas para ajudar na sua revisão para o Enem ou Vestibular? O Blog do Enem ligou o radar e selecionou diversas apostilas gratuitas disponíveis na internet para você. Tudo aqui: https://blogdoenem.com.br/apostilas-gratis
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel