Mais de 2,5 milhões de pedidos de isenção da taxa do Enem já foram registrados

Você pode economizar os R$ 82,00 da taxa de inscrição do Enem 2018. Veja quem pode pedir a isenção para fazer o exame de graça. Os prazos prorrogados até 15 de abril!

O sistema de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já registrou, até as 10h30 do dia 11 de abril, mais de 2,575 milhões de pedidos.

O requerimento da gratuidade da taxa de inscrição deve ser feito impreterivelmente até 15 de abril, domingo, na página do Enem 2018, disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação.

isenção

O resultado da solicitação será divulgado em 23 de abril na Página do Participante, também disponível no site do Inep. O período de recursos é de 23 a 29 de abril, quando o interessado que tiver obtido resposta negativa na solicitação terá a oportunidade de apresentar novos documentos.

Você pode aqui no no Blog do Enem o passo-a-passo para fazer o pedido de isenção da taxa, fazer a justificativa de ausência no Enem 2017, e conferir toda a relação de documentos necessários. Consulte aqui

Todos os interessados em fazer o Enem 2018, isentos ou não, também deverão fazer a inscrição entre 7 e 18 de maio. Ou seja, a aprovação da solicitação de gratuidade no pagamento da taxa não significa que a inscrição está realizada automaticamente. Portanto, quem se enquadra nos critérios de isenção deve cumprir essas duas etapas.

Veja agora como fazer a inscrição do Enem 2018

 

Venha para o Curso Enem Gratuito:

Criamos para você duas novidades: Um Curso Enem Online totalmente gratuito, e uma bateria de Simulados Enem Gratuitos, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio.  Acesse o Curso e faça os Simulados para chegar bem no próximo Enem! Simulados com Gabarito na mesma hora. Veja aqui: Simulado Enem Gratuito

Você pode estudar uma aula gratuita por dia no Curso Enem Online, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio e também as Dicas para uma Redação Enem Nota 1000. Na verdade você pode estudar quantas aulas quiser por dia. Mas, o importante é criar o hábito de ver pelo menos uma aula por dia.Curso Enem Online com todas as matérias e dicas de Redação

Martha Ramos

Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs.
Categorias: Destaques, Enem Tags: ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel