Curso Enem Gratuito lança aula especial sobre a Revolução Constitucionalista de 1932

Saiba como acessar a aula especial referente à Revolução Constitucionalista de 1932, lançada pelo Curso Enem Gratuito para celebrar o dia 9 de julho.

O 9 de julho é dia de comemoração e feriado em São Paulo. Mas, você sabe por quê? Nessa data, é celebrada a Revolução Constitucionalista de 1932, um dos maiores conflitos civis e um dos mais importantes acontecimentos políticos da história do Brasil.

Para narrar todos os fatos que levaram a organização desse movimento, o Curso Enem Gratuito preparou uma aula especial para rodar no Youtube, nas plataformas de ensino e também nas redes sociais durante a semana comemorativa.

A pesquisa histórica sobre a Revolução Constitucionalista de 1932 foi realizada pelo professor Felipe Carlos de Oliveira, que fez o roteiro final e a interpretação com estilo de uma narrativa de ação e aprendizagem.

A iniciativa tem o propósito de contribuir para a preparação dos alunos da rede estadual a fim de atingir um bom desempenho no Enem e nos vestibulares.

O aulão especial sobre o 9 de julho tem duração de 15 minutos e 45 segundos, e já está disponível para acesso no canal do Curso Enem Gratuito.

A direção de estúdio é do videomaker Arthur Emmanuel, com edição e efeitos especiais de Gustavo Rolim de Moura e artes de Matheus Laste.

Videoaula sobre a Revolução Constitucionalista de 1932

Assista à videoaula apresentada pelo professor Felipe para conhecer o contexto histórico do dia 9 de julho e da Revolução Constitucionalista de 1932.

Acesse a aula escrita

Para conferir a aula escrita, basta clicar no link abaixo e você será direcionado para o site do Curso Enem Gratuito, onde vai encontrar este conteúdo e muitos outros, de todas as disciplinas:

9 de julho: conheça a história da Revolução Constitucionalista de 1932 

Prepare-se melhor e de graça para o Enem 2023

Para ter um bom desempenho no Enem é preciso foco, dedicação e motivação. Afinal, a sua nota pode garantir que você ingresse no curso superior que sempre desejou, certo? 

Cada pessoa se organiza da forma que mais faz sentido para si, do tempo e das ferramentas disponíveis. 

Mas, é importante saber que você pode contar com o Curso Enem Gratuito, preparado especialmente para quem vai fazer o Enem, de acordo com os conteúdos que mais foram cobrados nas edições anteriores do exame. 

Tudo é organizado a partir de três opções de Planos de Estudos: Extensivo, Semiextensivo e Intensivo. 

Basta se inscrever, sem precisar pagar nada, e acessar as aulas escritas, videoaulas, e-books e simulados. 

Melina Zanotto

Melina Zanotto é Jornalista, formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2007. De lá para cá, sempre atuou com conteúdo digital em seus mais diversos formatos. Hoje, é redatora da Rede Enem, produzindo textos para o Blog do Enem e Curso Enem Gratuito.
Categorias: Curso Enem Gratuito, Enem, História
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel