Videoaulas Enem Gratuitas – Unicamp lança site de apoio aos candidatos

Confira o portal de conteúdos gratuitos para todas as quatro Áreas do Enem. O material didático é de alta qualidade, e feito por uma das melhores universidade do Brasil. Vem!

Os professores da Universidade criaram aulas, simuladores e apostilas online para você tirar dúvidas e melhorar suas chances no Exame Nacional do Ensino Médio e nos vestibulares. Aproveite!

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou o portal e-Unicamp, que reune cerca de 300 animações, 1000 imagens e 50 videoaulas agrupadas em quatro grandes áreas: exatas, tecnológicas e da terra; ciências humans; artes; biológicas e profissões da saúde. Todo esse conteúdo está disponível online e gratuitamente.

No site, os conteúdos estão separados por três editorias: e-imagens, e-animações, e-vídeos. Futuramente, além de disponibilizar mais material, também pretende-se disponibilizar outros tipos de documentos, como apostilas e PDFs.

Para estimular e ajudar professores da Unicamp na produção de conteúdos multimídias, o portal e-Unicamp disponibiliza uma ferramenta para criação de materiais online: por meio de uma ferramenta chamada TooDo, os professores podem criar conjuntos de páginas da web (como se fossem pequenos sites de cada aula), que podem ser acessados online, sem a necessidade de instalação de nenhum software.

A intenção do portal e-Unicamp é apenas compartilhar o conteúdo produzido pela Unicamp. O Blog do Enem recomenda o acesso. É tudo muito bom, com alta qualidade científica e didática.

“Estão surgindo cada vez mais portais de transparência e outras iniciativas de instituições que estão abrindo seus conteúdos, como o próprio edX (site lançado pelas universidades americanas Harvard e MIT). Acredito que seja uma tendência muito forte”, afirma a idealizadora do portal, Vera Solferini, professora da Unicamp.

Por isso, o conteúdo disponível no e-Unicamp está sob creative commons, ou seja, pode ser compartilhado e editado por qualquer pessoa, desde que seja sempre utilizado para fins educativos.

“No portal, há muita coisa que pode ser usada por professores para o ensino médio, já que eles podem baixar todos os conteúdos e adaptá-los para suas aulas”, assegura a professora Solferini.

Todo material foi desenvolvido por professores da própria Unicamp. A ideia de criar o portal surgiu em 2012, quando uma equipe de professores decidiu reunir diferentes conteúdos produzidos na universidade em um só local, visando fortalecer relações dentro da própria universidade, além de disponibilizar conhecimento para a sociedade.

Acesso gratuito na imagem:Unicamp e-Unicamp

E aí, está esperando o que para incorporar material de ponta nos seus estudos para o Enem?

Agora que você já sabe mais sobre as aulas da Unicamp, conheça nossa rede

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube:  Curso Enem Gratuito

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel